Seguidores

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Você sabia...

Que...

Os nomes dos filhos de Jacó provêm de sentimentos e esperanças que lhes ficavam associados por ocasião do nascimento.
(Gênesis 29:31-35; 30:6,8,10,11; 13, 16-18-20, 23-24).

De Lia
Rubem. Eis um filho! “O SENHOR atendeu à minha aflição, por isso agora me amará o meu marido.”
Simeão. Ouvida. “O SENHOR ouviu que eu era desprezada, e deu-me também este. E chamou-o Simeão.”
Levi. Unido. “Agora esta vez se unirá meu marido a mim, porque três filhos lhe tenho dado. Por isso chamou-o Levi.”
Judá. Possa Deus ser “louvado.” Esta vez louvarei ao SENHOR.”

De Bila
Dã. Um Juiz. Raquel exclamou. “Julgou-me Deus, e também ouviu a minha voz, e me deu um filho; por isso chamou-lhe Dã.“
Naftali. Lutando. Raquel disse. “Com grandes lutas tenho lutado com minha irmã; também venci; e chamou-lhe Naftali.”

De Zilpa
Gade. Boa sorte. Lia disse: Afortunada! E lhe chamou Gade
Aser. Felicidade. Lia disse: “É minha felicidade e lhe chamou Aser”

De Lia
Issacar. Alugado. Lia disse: “Deus me tem dado o meu galardão, e lhe chamou Issacar”
Zebulom. Honra. E disse Lia: “Deus me deu uma boa dádiva; desta vez morará o meu marido comigo, porque lhe tenho dado seis filhos. E chamou-lhe Zebulom”

De Raquel
José. Dê-me o Senhor outro filho! “e disse: Tirou-me Deus a minha vergonha.”
Benjamim. Filho da minha mão direita. Raquel que veio a falecer foi lhe dado o nome de Benoni. Filho da minha dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário