Seguidores

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mensagem de um idoso

Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me... Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me... Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência... Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude... Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário... Se lhe contei pela terceira vez a mesma " história" num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me... Se me comporto como criança, cerque-me de carinho... Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajude-me na preparação para o adeus... Se estou doente e sou um peso em sua vida, não me abandone, um dia você terá a minha idade... A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de respeito e de amor... Só um pouco... Do muito que te dei um dia

( Autor desconhecido)

Estava na minha casa, quando avistei um rolinho de papel embrulhado em cima da mesa, minha avó me disse: " Fe, leia isso." Li e me senti tocado por essa mensagem. Para quem não sabe, eu moro com os meus avós a três anos e tem sido um aprendizado a cada dia. Confesso que falho em alguns momentos com eles, mais com isso, aprendo que preciso melhorar.
Se importe com os seus avós e se já não os tem mais perto de ti, se importe com os idosos e dê carinho à eles.
Faça dos momentos com eles, uma raflexão, com tudo aquilo que eles já viveram e acredite, um dia você ficará como eles, e se não quer ser um idoso rejeitado. aprenda com o apóstolo Mateus no seguinte texto:
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7:12

POR FELIPE GUARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário