Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Oração - Uma promessa de Deus

A oração é o meio pelo qual o crente reivindica as promesssas de Deus. Por meio da oração, Deus revela seu carater e suas bençãos. Suas preciosas promessas tornam-se evidentes para os cristãos enquanto eles oram (2Pe1.2-4).
Deus faz muitas promessas a seus filhos comprometidos com a oração.
Em primeiro lugar, ele promete uma resposta. Deus promete ouvir e responder a oração de todo pecador que busca perdão e tambem promete atender o pedido de todo aquele que pede com fé. Jesus disse aos seus discipulos que o Pai faria tudo o que fosse pedido em seu nome (Jo 14.13-14).
A resposta de Deus, ás vezes, parece obscura ou diferente do que é esperado ou desejado ou, ainda, pode ser postergada. A resposta de Deus pode ser sim, não ou espere. Voce precisa reconhecer, às vezes, pede a Deus que faça coisas que não são para seu bem, nem para o bem dos outros, nem para o comprimento do plano dele. Voce enxerga a vida de um ponto de vista limitado e finito. Só o Senhor é capaz de ver o inicio e o fim de todas as coisas. Só ele sabe como sua oração encaixa-se nos propositos dele - o que é para seu bem e para o bem de todos os cristãos.
Em segundo lugar, Deus promete sua presença por meio da oração.Quando voce é chamado pelo nome, precisa responder com atenção. Quando voce chama Deus pleo nome, ele lhe dá ouvidos atentamente. Desde o momento da salvação, o cristão tem a promessa da presença do Espirito Santo como Auxiliador, Tutor e Guia (At 2.33). O Espirito Santo, por meio da sua presença, cumpre as promessas de Deus para nos cristãos.
Em terceiro lugar, Deus promete sua sabedoria para os cristãos que oram. Muitas vezes, em momentos de crises, o cristão não sabe como orar. Em outras situações, talvez ele não saiba sobre o que orar. Voce pode ter certeza de que, nesses momentos, o Espirito Santo ajuda o cristão a orar (Jd 20). Deus promete responder ao proposito sincero do coração, mesmo que o cristão não consiga encontrar as "palavras certas". Quando o cristão ora com fé, Deus faz muito mais do que lhe é pedido (Jr 33.3). Ele responde liberal, abundante e generosamente.

Por Line Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário