Seguidores

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ser reconhecido como amigo de Deus

2 Crônicas 20 . 7 ; Isaias 41. 8 e Tiago 2 . 23

“Porventura, ò nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão, teu amigo.”

“Mas tu, ò Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi descendente de Abraão, meu amigo.”

“E se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça; e: Foi chamado de amigo de Deus.”

Ninguém mais teve doce privilégio de ser chamado de AMIGO DE DEUS, somente Abraão.
Por três vezes Deus fez a questão de citar sua amizade com Abraão, proporcionando a oportunidade de assim ser chamado. Mas o que tornou Abraão especial e ao mesmo tempo tão próximo de Deus?
Muitas poderiam ser nossas respostas. Mas como jovens, poderíamos dizer que Abraão era ‘o cara’. Ele podia ser uma pessoa legal; podia ter do bom e do melhor dentro de casa; podia ter as melhores mulheres. Mas será que foi por causa de sua fama ou por causa de sua popularidade que ele se tornou amigo de Deus? Não. Abraão creu. [Romanos 4 . 3 diz:
“Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça’].
Ele teve fé em Deus, e por sua fidelidade à Deus foi chamado AMIGO DE DEUS. Mais qual foi a prova que mostrou que Abraão foi fiel à Deus a todo o momento? Durante toda sua vida Abraão, passou por provações, onde Deus o moldava para ser um verdadeiro amigo digno de Sua confiança. Podemos citar algumas de suas provações:
Sua jornada a terra prometida
O estado estéril de Sara, sua esposa. E o nascimento de seu filho Isaque.
O pedido de Deus para poder sacrificar seu único filho com Sara. Tudo isso deixou Abraão mais próximo de Deus, tornando um amigo confiável a qual Deus podia falar e dizer sua vontade tendo toda a certeza que jamais seria abandonado por Abraão.
Em todo o momento, das adversidades enfrentadas, Abraão soube confiar em Deus. [Gálatas 3 . 6 – 7 diz: “ É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça. Sabei, pois que os da fé é que são filhos de Abraão. ] Outra importante característica de Abraão era saber ouvir a vontade de Deus. E Ele admira isso em seus servos. Ás vezes Deus prepara para nós caminhos cheios de bênçãos, que só podem ser seguidos através do nosso “ouvir”. Amigo que é amigo, para e ouve a necessidade, o problema e dificuldade do outro. E não só a dificuldades mas também as alegrias deles.
Em algumas horas, é necessário deixar nossas vontades para poder escutar a voz de Deus dizendo: VENHA ATÉ A MIM, MEU AMIGO. Deus que ser nosso amigo! [Mateus 11. 19 diz: “Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de ‘publicanos e pecadores!’ Mas a sabedoria é justificada por suas obras.”].
O próprio Jesus foi amigo de ‘publicanos e pecadores’, pecadores como nós! As verdadeiras características de um verdadeiro amigo de Deus, não são nada de diferente daquelas que temos com nossos amigos. Torna-se amigo de Deus nada mais é que um exercício diário de uma vida cristã, de constante busca da presença de Deus e de constante adoração ao mesmo. Sabeis que o reino de Deus é aberto a todos que Nele crê e Nele confiar. Deixar Deus ser nosso amigo é se abandonar e deixar que Ele esteja no controlem de nossas vidas. Deixe Deus te tocar com suas palavras de reconforto! Volte aos braços de seu maior Amigo! Amém.

Por Line Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário