Seguidores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A frutificação

“Não fostes vós que escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça” (Jo. 15:16).
Propósito deste estudo é de trazer sob a luz da palavra de Deus o que Ele quer de nós seus filhos, fazendo-nos entender o significado da frutificação.

Em alguns textos da Bíblia podemos concluir que FRUTO se refere a pessoas decididas, ou seja, servos que ganham almas e assim cumprem o propósito do Senhor, proclamando as virtudes daquele que nos “...chamou das trevas para sua maravilhosa luz” (I Pe. 2:9).

No entanto, a Bíblia faz uma grande distinção entre frutificação e multiplicação.
Frutificação é o processo anterior a multiplicação. É através do fruto que são geradas as sementes para a multiplicação.

A frutificação é o processo pelo qual a árvore manifesta a sua natureza.
Se somos nascidos "...da água e do Espírito", então produziremos o fruto do Espírito (Gl 5:22-23)

“ Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”(II Co.3:18).

Devemos num primeiro momento entender que frutificar significa REPRODUZIR A GLÓRIA DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS. E, posteriormente semearmos esta Glória!

Deus sempre quis manifestar-se ao homem, mas nunca de forma prepotente e mirabolante, e sim através das nossas vidas! gerando em nós o fruto que manifesta a sua Glória (Galatas 5:22) “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”


Observamos que nesta passagem o termo FRUTO está no singular, isso significa que a manifestação de Deus nas nossas vidas é uma só que produz muitas virtudes! É como abrir uma laranja e separar seus vários gomos. FRUTIFICAR — É MORRER PARA MULTIPLICAR

“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Jo. 12:24)”.

Frutificar é manifestar o caráter de Cristo em nós!!!

Pr. Ozéias

Um comentário: