Seguidores

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Liberdade - João 8:32


Liberdade essa palavra tem um significado muitas vezes compreendido quando estamos presos em algum lugar ou em alguma coisa. Pergunte a um preso o que é liberdade para ele. Pergunte para um viciado em drogas que está tentando desintoxicar-se o que é ser livre. Com certeza a resposta dele será bem mais calorosa do que alguém que não está nessas circunstâncias.

Vamos falar hoje sobre liberdade e como chegar a ela. Saiba o quanto ela é importante para aqueles que estão presos e muitas vezes não sabem.

A Bíblia nos dá o caminho da liberdade em João 8:32, ela nos fala “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Mas que verdade é essa?

Os homens podem andar em dúvida e incertezas, mas Jesus é muito claro. Jesus fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Em outra parte ele nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada. Quando ele falou com Deus, ele disse: "tua palavra é a verdade" João 17:17. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.

Em 2 Timóteo 3:16-17, Paulo disse: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."

Nossa juventude busca muitas vezes a liberdade em coisas que muitas vezes aprisionam, coisas que degradam e levam a morte. Pra sermos de fato livres precisamos conhecer a palavra da verdade. Conhecer a palavra é conhecer o próprio Deus. A cada capítulo, versículo o jovem encontra na Bíblia caminhos de liberdade e confiança.

Deus nos deixou um manual de sucesso e liberdade onde encontramos o caminho para nossa felicidade plena. Faça da Bíblia seu manual de vida, ela pode te levar a lugares que você jamais sonhou, pode te libertar de vícios, de costumes errados e coisas que te afastam de Deus. Seja livre hoje conhecendo a verdade.

Por Júh

Nenhum comentário:

Postar um comentário