Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

O poder da Intercessão Profética

Jeremias era um homem que pensou que ele era muito jovem para ser um profeta. Ele sabia o que era o ministério; à medida que ele crescia, ele observava o seu pai. Sua herança do seu pai era grande, mas ainda assim ele estava convencido de que aquilo era para ele. O seu pai Hilquias era o sumo sacerdote em Israel, que ajudou o jovem rei Josias a reconstruir a casa do Senhor 2 (veja Reis 22). Josias era o tipo de reformador apostólico em Israel que andava nos caminhos de Davi e restaurou a adoração. A unção apostólica constrói. Jeremias era de uma família que ajudou a trazer mudança e edificar a casa de Deus – esta era sua herança.
Um dia Deus disse a Jeremias, “às nações te dei por profeta” (Jeremias 1:5). Deus comissionou e chamou este jovem para mudar a nação.

Jeremias pensou que ele era muito jovem e disse, “Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino” (Jeremias 1:6).

Deus replicou, “Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás” (Jeremias 1:7).

O jovem Jeremias estava temeroso daqueles que seriam opostos a ele. Deus disse, “Não temas diante deles; pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor” (Jeremias 1:8).

Então o Senhor tocou na sua boca e disse: "Eis que ponho as minhas palavras na tua boca” (Jeremias 1:9).

Jeremias é como muitos intercessores que têm um chamado apostólico, profético. Cada um tem um dom, mas ainda assim eles necessitam de um toque divino de Deus para que sua ação tenha peso espiritual. Todos eles necessitam da força e do poder de Deus para acalmar qualquer medo,e ter uma confiança divina para ser Seus mensageiros. Estes deveriam ser enviados, levando o mandato celestial ao mundo debaixo de autoridade apostólica. Depois que Deus toca em Jeremias Ele então o dá uma comissão profética – era isso o que ele deveria fazer. Se quisermos ser intercessores que geram o reino dos céus na terra precisamos entender esta comissão. Isto é parte do papel da intercessão e o efeito que ela tem no mundo espiritual.

A Descrição da Sua Tarefa

“Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos (Isto é autoridade para governar), para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares.” (Jeremias 1:10).

Existem 4 elementos consecutivos para a descrição da tarefa governamental de Jeremias.
O primeiro elemento – ele deveria ser estabelecido por Deus. Isto significa supervisionar, cuidar, ser apontado, visitar, passar em revista, e fazer julgamento.
Os dons fundamentais proféticos e apostólicos são estabelecidos por Deus para afetar territórios de nações e reinos, tanto no natural quanto no sobrenatural.

O segundo elemento – 4 exortações para destruir com total erradicação. Isto é um nível alto de guerra espiritual que traz grandes mudanças nos territórios envolvidos – retirando todos os obstáculos aos propósitos de Deus. Isto é influência governamental apostólica, onde Deus libera seu poder sobrenatural em força plena.

O terceiro elemento – edificar o novo. Apóstolos e profetas edificam igrejas que são como fortalezas que beneficiam gerações.

O quarto elemento – movimentos apostólicos novos, plantando e multiplicando daquilo o que já tem sido edificado. Isto era uma grande tarefa; não é de se espantar que o jovem teve medo! Ele provavelmente pensou, “como eu posso fazer isso?” O Senhor disse para ele, “Não temas… Eu sou contigo” (Jeremias 1:8). A presença e glória de Deus será forte com intercessores apostólicos que irão impactar nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário