Seguidores

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lar - Lugar onde se acende o fogo

Em tempos remotos,quando alguém acendia um fogo e o mantinha aceso, para ali ocorriam outras pessoas em busca de algumas coisas boas que o fogo possibilitava, como luz, calor, proteção contra animais, alimentos provenientes de assados e cozidos, formando assim um ajuntamento de pessoas com um propósito comum, de viver e conviver usufruindo do Lar, do lugar onde o fogo permanecia aceso.
E hoje eu me pergunto, será que todos temos um lar ? A pergunta não é se as pessoas tem uma casa e sim se têm um lar.

Há diferenças importantes entre casa e lar, na casa não há necessariamente um fogo aceso,já no lar o fogo está sempre aceso.

Sabe queridos, o fogo aceso, fala da busca de satisfação de necessidades ,fala de um espaço onde as pessoas têm alegria de se ajuntar,fala de um lugar onde somamos as nossas fraquezas e nos tornamos fortes,um lugar bom de se estar,um lugar onde queremos chegar logo pois é lugar de descanso, de refrigério.

É comum maridos que quando saem do serviço não têm vontade de voltar para casa, exatamente por que é casa, pois se fosse um lar ele teria vontade de voltar logo, não se permitiria ficar no bar se aquentando em fogueiras estranhas que não oferecem grandes coisas.

Do mesmo modo mulheres buscam ocupações fora de casa, às vezes, até entretenimentos não santos, exatamente por que o lugar onde habita que deveria ser para ela um lar é na verdade tão somente uma casa.

Os filhos adolescentres a mesma sorte, eles sabem quando não têm um lar e se refugiam em lugares como gangs, tribos esquisitas, no afã de pertencer, se tornar forte, protegido, provido em suas necessidades emocionais.Não sabendo no entanto, que o fogo ali é imaginário, não é capaz de aquecê-lo.

As meninas adolescentes, muitas vezes se entregam de corpo e alma para homens mais velhos numa busca desesperada daquilo que lhes faltou na casa, um pouco de carinho, de afeto, ternura, aceitação e admiração.

Já os da terceira idade, quando o ninho está vazio, quando os filhos se vão, para suas surpresas descobrem que junto com os filhos, o fogo também se foi e já não existe, e aí não têm forças para soprar essa fagulha que ficou e partem em busca de um novo lar, um novo ajuntamento.

Lar é um lugar bom de se reencontrar, é um lugar de provisão, de proteção, de harmonia, aonde as pessoas têm seus corações aquecidos em amor, aonde a mesa é posta e todas se assentam para comer, aonde há segurança para sua prole, aonde o mal não chega e se chegar será rechaçado por que todos se levantarão contra ele.Ali necessidades são supridas, relacionamentos são fortalecidos, as pessoas se sentem pertencentes,amadas, aceitas,onde o caráter é aperfeiçoado.

O lar não vem pronto, não se compra, se constrói.

É tempo de construir.....um lar.

Fonte - ESPOSA VIRTUOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário