Seguidores

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Acampamento Gideão 2010


Crescer dói

E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça...."

Autor(a): PR. DANIEL ROCHA

Há um livro interessante que acabou virando filme, chamado "O Tambor", do alemão Günter Grass. É a história de um menino teimoso que recusava-se a crescer. Quando queria alguma coisa pegava seu tambor e ficava batendo com um cabo de vassoura sobre ele até que alguém o atendesse. E já com idade adulta tinha a aparência e o corpo de uma criança.

Às vezes penso que é menos penoso continuar sendo o que sempre fomos. Para que arriscar? Para que sair do porto seguro e singrar por rios perigosos e traiçoeiros, que não conhecemos bem? Para que sair do aconchego dos pensamentos que trazem sossego à alma, e aventurar-se por abismos e montes escarpados? O senso comum diz que viver na planície é mais seguro que escalar as altas montanhas.

Há cristãos que gostam de viver nas planícies - as montanhas lhes dão vertigens. Há cristãos que recusam-se a sair da segurança encontrada nos limites do terreno em que ele mantém controle, e sair fora dessa área demarcada na alma é inimaginável para ele. É o medo de "perder" a identidade, é o medo do novo, o medo do não conhecido.

Crescer é "abandonar" posições confortáveis, é deixar o que é seguro, é começar a subir em direção ao ar rarefeito dos altos montes. Crescer é recusar a permanecer no conquistado, é romper com o passado, uma ruptura que vai levar a uma descontinuidade da rota até então vivida. Crescer dói porque nos leva a dar um passo quando queríamos ficar parados. Os fariseus foram incapazes de entender o que Jesus dizia e fazia porque reusaram-se a dar o segundo passado, a andar a segunda milha...

Todos os seres vivos, animais e vegetais e até mesmo os minerais têm em si o potencial de crescimento. Uma semente de laranja carrega em si a potencialidade de um pé frondoso carregado de frutos. Um pires com água e sal deixado por alguns dias começa a produzir pequenos cristais de sódio. Todas as plantas crescem em direção ao sol.

Creio que o cristão traz em si a capacidade de crescimento que o Espírito nos dá. Se não temos crescido devemos olhar o que tem impedido esse processo. Muito provavelmente desenvolvemos "apegos" à nossa forma de ser. Eles funcionam como laços que nos impedem de dizer adeus à nossa infância, aos nossos quereres, às manhas e manias, à forma fixa de pensar. Não raro vemos adultos carregando sombras não resolvidas do passado que assombram o presente, vemos homens e mulheres incapazes de um relacionamento saudável por conta de resquícios infantis, que tinham sentido lá atrás, mas agora só trazem complicações.

Paulo diz que ele plantou, Apolo regou, mas Deus é quem dá o crescimento. Todo pai quer ver seu filho crescendo. É o processo natural. Mas quando vemos, nas regiões subnutridas de nosso país, pessoas que não crescem devido ao nanismo - doença que causa um baixo desenvolvimento corporal - logo, ficamos imaginando que pode estar havendo no meio evangélico um "nanismo espiritual", provocado por uma alimentação inadequada ou por um desejo próprio, mas oculto da consciência, de permanecer "ad eternum" no mesmo estágio.

Todos os autores bíblicos exaltaram a profundidade do conhecimento e das maravilhas de Deus. É quase uma afronta, diante do Rei, ficar na superfície, viver de modo fútil, brigar por bobagens, contentar-se com a mediocridade, buscar repetir experiências que, no passado, tiveram seu significado, mas hoje não tem mais.....

Obsessão pelo passado, ou tentar encontrar no presente imagens de um passado que já se foi podem indicar um estratagema mental para não olhar para frente, e com isso não ter a responsabilidade de crescer.

"Anões espirituais" recusam-se a quebrar paradigmas, a ir além do que foi dado. Não há coragem para invocar a Deus e pedir-lhe para revelar-nos coisas novas e ocultas que não sabemos (Jr 33.3).

Crescer dói, mas sem crescer não há como alcançar a estatura que Deus deseja para nós.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Humor


Ceia de Pastores



Aos Pastores e Líderes

Vamos celebrar a primeira Ceia com Pastores e Líderes do ano de 2010 em Atibaia.

A palavra será ministrada pelo Ap. Reinaldo U. de Moraes, Reitor da Escola de Capelanias de São Caetano e Pastor da Igreja Luz do Senhor, onde acontece a Ceia de Pastores que reúne pastores de outras Cidades e Estados da Nação.

Esta Ceia agrega diversas denominações evangélicas em comunhão e interação, evento esse, que serviu de modelo para a Ceia que acontece em Atibaia desde Julho de 2008.

Como pastores, pregamos a unidade, o fortalecimento do corpo, mas perdemos a oportunidade de praticarmos.

Reiteramos a convocação para que haja este fortalecimento e unidade, visto não ser este um evento de uma denominação, mas de todo o Corpo!

Acampamento Gideão 2010

O INVESTIMENTO É DE APENAS R$150,00

DIAS 13/02/2010 À 16/FEV/2010

OS 04 DIAS INCLUEM CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO, JANTAR E LANCHE.

ORGANIZAÇÃO:
MINISTÉRIO VOZ DE LOUVOR


MAIORES INFORMAÇÕES:
TALITA 11 7259-9812

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Curiosidades Bíblicas


Calvário ou Gólgota. Ambas as palavras, a primeira derivada do latim e a segunda do aramaico, significam "a caveira" ou "o lugar da caveira", e fazem referência ao lugar onde Cristo foi crucificado (Mt 27:33, Lc 23:33). Se o chamaram "o lugar da caveira" por ser um local de execução (um lugar onde havia caveiras) ou porque o lugar parecia com uma caveira, não se sabe ainda hoje.

A localização exata do calvário é atualmente desconhecida devido ao fato de Tito ter destruído Jerusalém no ano 70 D.C. Durante uns 60 anos, a cidade permaneceu em total ruína. Poucos cristãos regressaram para viver ali, e os que o fizeram, certamente eram em menor número do que aqueles que fugiram da cidade e não tiveram condições de reconhecer nenhum lugar em meio à devastação total. Vários lugares têm sido sugeridos como a provável localização da sepultura, mas só dois deles são considerados com seriedade. Um é no interior da igreja do Santo Sepulcro, e outro é o calvário de Gordon, com sua tumba do jardim.

Ele Vive




Leonardo Gonçalves

Hoje é domingo de manhã,
Hoje o sol não quer brilhar
Tudo é solidão...
E elas vêm dizer:de madrugada ressurgiu
Não acredito em ilusões,
O sol da justiça se apagou
O mundo inteiro viu
Os cravos em suas mãos,
O seu corpo a sofrer,
Sua morte lá na cruz não consigo entender
E agora este túmulo vazio,
Esse anjo a questionar:
Porque procuro entre os mortos quem vivo está?

E hoje sou livre, pois Ele vive
Ele vive, Ele reina em mim, Em mim
Morte e pecado foi derrotado
E eu sou livre, eu sou livre enfim, de mim

Como Jesus ressuscitou
Da morte eterna para luz
Da água renasci
E faz sentido servir
Alguém melhor que eu
E hoje sou livre, pois ele vive
Ele vive, Ele reina em mim
E os que descansam no senhor
Quando voltar despertarão
E em sua carne enfim verão a Deus

Hoje sou livre, pois Ele vive
Ele vive, Ele reina em mim, em mim
Morte e pecado foi derrotado
E eu sou livre, eu sou livre enfim, de mim

Todos os dias de manhã
Quero renascer


Conheça mais um pouco do Instituto Edificar

Uma mulher adoradora, porém cativa



Lucas 13: 10 a 17

“E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher! Estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.”


Introdução:

Havia uma mulher encurvada dentro da comunidade, ela faz tudo direitinho, participa das reuniões, faz suas orações, entrega suas ofertas, é assídua, é zelosa com as coisas de Deus, porém algo gritante esta errado, e não se encaixa... Como é que uma pessoa que é temente a Deus, pertence a uma igreja não consegue obter a cura?
Esta mulher, que não é citada por nome, chegou a um final feliz conseguindo alcançar a sua cura. Porem quantos adoradores passa a vida inteira servindo a Deus e nunca é liberto?
Esta reflexão pretende questionar sobre o seguinte: Porque gente boa, de Deus tem dificuldades de chegar à sua libertação e alcançar a cura? Pense...


1 – Uma mulher que é temente a Deus.
Esta mulher é alguém muito especial, ela tem todas as características de alguém que teme a Deus, observe;
Assídua freqüentadora dos cultos na sinagoga - Jesus quando chega à Sinagoga a mulher já estava ali e parece que todos já a conheciam.
Temente e escolhida de Deus - Jesus disse diante de todos que ela era uma “filha de Abraão”, portanto ela já era uma escolhida de Deus.
Fazia leituras das Escrituras – seu interesse é tão profundo por Deus que estava ouvindo a exposição de Jesus.
Busca determinadamente a sua cura – toda mulher tem seus afazeres domésticos e a sua enfermidade era um impedimento e certamente ela clamava a Deus pela sua cura.
2 – Descrevendo sua enfermidade.
Aparentemente sua enfermidade estava relacionada à coluna vertebral que impedia dela endireitar-se. Imagine a sua deformidade, os ossos da sua espinha foram completamente fundidos, imagine a dor que ela sentia 24 horas por dia, creio que era quase insuportável, pois sentar, andar, deitar era uma verdadeira tortura.
3 – A origem de sua enfermidade.
A origem de sua enfermidade aparentemente física tinha seu fundo no espiritual, pois o próprio Jesus descreve-a como uma prisão satânica que já durava 18 (dezoito) anos.
É difícil imaginar o motivo de sua enfermidade, certamente alguma legalidade dada por ela para que Satanás pudesse atormentá-la por tantos anos, mas qual legalidade?
Sabe-se que os demônios usam os médiuns e espiritualistas como “cavalos”, logo eu creio que eles (demônios) literalmente montam em cima da pessoa, utilizando-se da coluna e do sistema nervoso central, possivelmente o problema com aquela mulher.
4 – Os motivos do cativeiro espiritual.
Algo me chama a atenção, por que há pessoas que carregam tantos vícios, tentações e demônios sobre as suas vidas, se aparentemente fazem tudo certinho? Com certeza devido a não observância de algum mandamento das Escrituras Sagradas.
Entretanto observe atentamente para alguns motivos para um cativeiro espiritual;
Alguns não conseguem libertação porque Deus não está entronizado sobre a sua cabeça – Quando o adorador cria uma dependência cega por outros adoradores devido a sua espiritualidade, ou seu “cacife espiritual”, e, por não querer pagar o preço da santidade e não posicionar-se diante do Pai Eterno e buscar determinadamente as conquistas individuais como: a leitura e as meditações bíblicas, orações e intercessões, prefere entronizar um rei humano sobre si. Sabe-se que o homem por si só não liberta ninguém, ao contrário, quem verdadeiramente liberta o homem é o poder de Deus, por meio de Jesus Cristo, o autor da vida.
Outro motivo ainda mais sério é o fato que o homem é um ser extremamente orgulhoso, vaidoso e egoísta. Por isso, ao entronizar o seu próprio “eu”, torna-o o centro do seu universo particular, vivendo em função de sua auto-satisfação. A essa disposição mental pecaminosa dá-se o nome de narcisismo, que é o amor excessivo e mórbido à própria pessoa, e particularmente ao próprio físico. As Escrituras referem-se ao narcisismo chamando-o de “o coração do homem”, observe: “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si” (Rm. 1: 24). Por sua disposição reprovável diante de Deus, simplesmente Ele abandona-o as suas espúrias decisões egocêntricas.
Com o “eu”, a soberba surge um novo motivo que é a falta de perdão e arrependimento, onde leva o adorador a ficar preso pelos atormentadores, que são demônios que por direito legal afligem sofrimentos. Veja o texto bíblico de Mt.18: 34 e 35 “E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas”.
Conforme a análise das motivações, aquela mulher tinha um espírito de religiosidade, que a levava à egolatria e com isso a falta de perdão, que redundava no atormentamento por espíritos malignos que atuavam em cheio em sua coluna cervical. Portanto, podemos afirmar que aquela mulher tinha um espírito de soberba, altivez em sua vida possibilitando que os demônios entrassem em sua vida e a prendessem por 18 (dezoito) anos.
5 – O momento da libertação do cativeiro espiritual.
Na realidade o que a prendia eram suas estruturas mentais pecaminosas. Quando ela firma sua mente em Deus, coloca-o como o primeiro lugar em sua vida, abandona o “eu sou” e centraliza sua vida no poder de Deus, automaticamente ela anulou o poder da carne e seus desejos, não se justificando e entrando em arrependimento.
Talvez por isso o apóstolo Paulo diz que devemos nos entregar incondicionalmente a Deus, à sua vontade, morrendo para o “Eu” , observe:


“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rm. 12: 1,2).

Quando ela é chamada por Jesus para ir à frente da sinagoga, não relutou, levantou-se de seu lugar e foi destemidamente em direção daquele que é a própria vida, Jesus Cristo, o filho de Deus. A seqüência você já sabe, a alegria em meio às lágrimas, a adoração espontânea e louvores àquele que vive e reina para todo o sempre, e sempre... Ela era só alegria.

Conclusão.


Sabemos que aquela mulher sofria a 18 (dezoito) anos daquela enfermidade, no entanto, há fortes indícios que ela não alcançava a sua libertação, por haver legalidade espiritual, a saber:
Que ao entronizar homens sobre as nossas cabeças, estes promovem escravidão espiritual e ausência de libertação. O motivo primordial é que o homem não consegue libertar o próprio homem, a não ser na pessoa de Jesus Cristo.
Que quaisquer organizações dirigida por homens, mesmo as “intituladas” religiosas, não promovem libertação, mesmo uma bem organizada sinagoga.
Que a soberba e o orgulho próprio (“Eu”) somente promovem a abertura de lacunas espirituais para a atuação de demônios.
Que a falta de perdão e de arrependimento dá direito legal à atuação de atormentadores (demônios) que agem por muitos anos.
O milagre só acontece quando ela dá ouvidos à voz de Deus nos ensinamentos de Jesus Cristo, possibilitando sua libertação e cura. Ora, sabe-se que adoradores comprometidos exclusivamente com Deus e com o poder da sua Palavra é que promovem exaltação ao Pai celestial. Caro leitor, você tem sido um adorador liberto?

Humor


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Fim dos Tempos

ESCOLAS DO RIO ADOTAM MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL;

Um projeto inusitado está sendo implantado nas escolas da rede estadual do Rio de Janeiro. Os alunos estão aprendendo a técnica da meditação transcendental, que promete melhorar o rendimento acadêmico e até contribuir para a paz mundial. O projeto tem participação da Fundação David Lynch, que ensina meditação em todo o mundo.

Fonte:
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/11/16/ult3280u42.jhtm

http://www.davidlynchfoundation.org/

A mensagem de David Lynch em seu site é esta:

“No mundo de medo e incerteza em que vivemos, toda a criança deveria ter um período de aula no dia para mergulhar dentro de si e na experiência no campo do silêncio, este enorme e profundo reservatório de energia e inteligência que há dentro de todos nós. Este é o caminho para salvar a próxima geração”.

É assim com a sutileza de uma raposinha... Primeiro shantala nos bebês, depois Yoga nos maternais e agora meditação transcendental na grade curricular...
Este é o caminho para matar a próxima geração!

Humor


Uma linda mulher...segundo Salomão


Como você é bonita, meu amor, como você é linda!
...Seus olhos são como pombas sob o seu véu...
...Seus cabelos como um rebanho de cabras...
...Seus lábios são como fitas de vermelho vivo...
...Suas têmporas são como fatias de romã...
...Seu pescoço é como a torre de Davi...
...onde estão pendurados centenas de escudos...
...Seus seios são como dois filhotes de gazelas...
...Seus lábios, minha querida, gotejam mel...
...Seu vestido como o aroma das montanhas do Líbano...
...Sua cintura é como um feixe de trigo...
...Seu nariz é como a torre do Líbano voltada para Damasco.
Cântico dos Cânticos: capítulos 4 a 5

Oração e Jejum


Na Igreja Profética apostólica Shalom
Av. São João, 551 - Centro - Atibaia - SP
(11)4412-5522

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Humor


Você sabia...

Que...
Mirra era resina perfumada, usada como perfume e como remédio para diminuir as dores.

Que...
A destruição de Cafarnaum, profetizada por Jesus (Lucas 10:15), aconteceu em 665 d.C.

Que...
Zacarias, profeta e sumo sacerdote, foi apedrejado no pátio do templo em Jerusalém, por ordem de Joás, rei de Judá de 836 a 797. Foi martirizado por ter pedido ao povo que não transgredisse os mandamentos de Deus.

Que...
Teófilo em grego quer dizer “amigo de Deus”.

Que...
Expressão Testemunha ou equivalente aparece no Novo Testamento mais de 150 vezes.

Que...
A Antioquia tornou-se o grande centro do Cristianismo da Igreja iniciante, juntamente com Jerusalém e Roma.

Que...
Herodes Agripa era rei de toda a Palestina, e era neto de Herodes Magnos, o que matou as crianças de Belém. (Mateus 2.)

Que...
Epicureus, seguidores de Epicuro, (filosofo grego do 3º século a.C.) apregoavam que o bem Maximo consiste no prazer da inteligência e da virtude. Os discípulos de Epicuro degeneraram essa filosofia, fazendo o bem consistir no prazer da vida, bebedeira, farra, sensualidade.

Novela "Cama de Gato" e suas maldições

Tema de abertura da novela "Cama de gato"

"Vamos deixar que entrem
Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem
Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem
O que eu construi pra mim
Que joguem lixo
Que destruam o meu jardim
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão – a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação – a falta de futuro
Vamos deixar que entrem
Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa
E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem
Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis
E queimem tudo o que restar
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão – a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação – a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão – a falta de futuro
O mesmo desespero
Vamos deixar que entrem
Como uma interrogação
Até os inocentes
Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem
Destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo
Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem
E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos
Já não é de ninguém
Pedir que quebrem
Mendigar pelas esquinas
Até o que é novo
Já esta em ruinas
Vamos deixar que entrem
Nada é como você pensa
Pedir que sentem
Aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem
Que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas
Quem é que pode estar seguro?
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão – a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação – a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno
A mesma cela de prisão – a falta de futuro
O mesmo desespero"


Fica Esperto!!!


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Para Contactar o instituto


Seminário de Adoração na Casa de Intercessão e Adoração


Casamento de Carina e Gilberto( Tony)

No último dia 16 casaram-se os nossos amigos e irmãos Carina e Tony.


O nosso desejo é que vocês sejam muito felizes e que sempre estejam diante do Senhor.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Retrô 2009

Acampamento de férias


Foi demais!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

1º Atibaia Gospel Music

Ingressos à venda - R$ 10,00
Av. São João, 551/ 557 ou (11)2427-0532/ (11)4412-5522

Retrô - 2009

Acampamento de Férias

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Uma Nova História



Fernandinho

Sai de tua tenda
Oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu
Sai da tua tenda
Oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar
Será que podes contar
Será que podes imaginar
Tudo aquilo que sonhei para ti filho meu
O que minhas mão fizeram para ti filho meu
Minha benção será sobre ti
Uma nova história Deus tem pra mim
Um novo tempo Deus tem pra mim
Tudo aquilo que perdido foi
Ouvirei de sua boca: "Te abençoarei!"

O teste de paternidade

Quando a paternidade de alguém é posta em dúvida, existem exames para prová-la. Hoje em dia está em voga o uso do teste de DNA, um código genético das células de cada indivíduo, herdado dos seus pais, que é considerado praticamente infalível para identificar os pais naturais. Mas, do ponto de vista espiritual, existem apenas duas familias no mundo: os filhos de Deus e os filhos do diabo. A idéia de que existe uma paternidade universal de Deus e uma irmandade universal humana é uma heresia: a Bíblia não nos ensina que Deus considera toda a humanidade como seus filhos. 0 Senhor Jesus disse aos líderes religiosos do Seu tempo: "Vós sois do diabo, que é vosso pai…" (Jo 8:44). Alguém disse que a razão por que um crênte não deve se casar com um descrente, é porque vai ter problemas com o sogro…! E como isso é verdade!
Aos filhos de Deus, a quem João endereçou esta sua carta, neste texto chamados "filhinhos", ele aponta, nos versículos 7 e 8, um teste infalível para descobrir a paternidade espiritual das pessoas. Uma tradução bem literal do original grego em que foram escritos seria: "Pequenos filhos, não permitam a ninguém levá-los a se extraviarem; aquele que está fazendo a justiça é justo, mesmo como Ele é justo, aquele que está fazendo o pecado, do diabo é, porque desde o princípio o diabo faz pecado."
A palavra justiça tem aqui o significado da vida justa mediante a graça de Deus, que é o resultado da salvação mediante o novo nascimento em Cristo: ele faz justiça porque ele foi feito justo. A justiça de Deus é dada e aplicada em todo aquele que crê em Jesus Cristo (Romanos 3:22). O Senhor Jesus é justo, e por causa disso todos os que confiam nEle são feitos justos como Ele: Ele morreu como oferta pelo pecado, pagando a sua pena, assim tirando os pecados de todos os que crêem (v. 5). Ninguém é feito justo mediante a obediência à lei de Moisés, ou por bom comportamento, ou por dizer-se cristão, ou por ser batizado, ou por ser membro de uma igreja, ou mediante algum ritual ou por pertencer a alguma instituição religiosa. Quem não for feito justo mediante a fé em Cristo está fazendo o pecado, e é do diabo que pecou desde o princípio: ele é filho espiritual do diabo porque é igual a ele no pecado. 0 Filho de Deus veio para acabar com essa paternidade, e isso Ele realmente faz a todos os que confiam nEle.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A justiça começa em nós!!!

Quando reclamarmos de injustiças, altos impostos, políticos corruptos, ladrões, violência, falsos pastores, em primeiro lugar, devemos olhar para nós mesmos e ver se estes pecados dos quais reclamamos, não são por nós praticados.

Veja agora uma enxurrada de atitudes que são praticadas todos os dias por pessoas no mundo todo:
- reclamo que o governo cobra muitos impostos... mas eu sonego imposto e passo nota falsa ou não declaro o que é justo;
- reclamo de pedágio, mas sempre dou um jeito de burlar a balança e nem pensar, respeito à sinalização, pois iria perder tempo e dinheiro.
- não entendo por que tanta violência no país, mas bato em minha mulher, ou naquele colega da escola ou “simplesmente” mato meu irmão com palavras, fofocas ou a cada olhar.
- todos os políticos são corruptos, mas sempre passo a perna nos outros para levar vantagem e uma mentira ou outra não faz mal, afinal, todo mundo faz...
- não suporto que mexam com minha mulher, mas sempre quebro o pescoço quando vejo uma mulher bonita, “olhar não faz mal”.
- nesse país há muita injustiça e desemprego, mas compro só produto pirata, é mais barato e não quero deixar os outros mais ricos.

Agora veja o pior:

- não confio naquele pastor ele deve roubar dinheiro da igreja... mas roubo a DEUS nos dízimos e ofertas...meu dinheiro ele não leva, mas minha alma ele pode cuidar...
- até dou o dinheiro para igreja, “é o preço da benção né?”, mas também não quero encontrar uma igreja séria porque, se encontrar, vou ter que mudar de vida... e da minha vida cuido eu! “porque Deus deu a vida por todos para cada um cuidar da sua! acho que tá na bíblia né?”


Se alguém pratica alguma destas atitudes cabe-lhe o que está escrito em Mt 7:3
“Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?”


Não podemos de maneira nenhuma cair neste erro, ou então estaremos sendo hipócritas, o que o Senhor Jesus severamente condenou chamando como: “fermento dos fariseus, que é a hipocrisia” Lc 12:1.

Este artigo não tem de maneira alguma o objetivo de defender pessoas, autoridades que praticam o mal. Mas sim de expor a importância da justiça que deve ser praticada, em primeiro lugar, em nós mesmos e somente então nos outros, porque está escrito em:
Romanos 2:1;3;13
“Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas, porque, no que julgas, a ti mesmo te condenas, pois praticas as próprias coisas que condenas.”

“Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus?”
“Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.”

Qual será a solução?

A solução do país estaria na educação, como é quase um chavão na boca das pessoas? Vemos, e não poucas, pessoas com nível superior, mestrado, doutorado, juízes roubando do povo. Médicos matando, advogados com testemunhas falsas ou defendendo aquele que sabe ser culpado,... todos se levando da vantagem do estudo para praticar o mal. O bem ou o mal são praticados tanto por pessoas cultas quanto por pessoas mais simplórias... claro que a educação é importante, mas não é a solução para qualquer país que seja, a solução está é no Verdadeiro temor de Deus...

“O temor de Deus é o princípio da sabedoria;” Sl 11;10

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,
cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;
pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.” Cl3:23-25

Vejamos a seguir:
“O justo viverá pela fé”, (também podendo ser traduzido): “O que pela fé é justo viverá” Rm 1:17.

Vemos que o motivo de sermos justos é pela fé, assim como foi com Abraão e como somos hoje em Cristo Jesus. Somente assim haverá solução para um mundo quase sem esperança. “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus” Ro 8:19.

Lembre-se você faz toda a diferença para mudar a história deste mundo:
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.”

Clamarei Teu Santo Nome


Quando as trevas me cercarem
E os inimigos se levantarem
Eu clamarei Teu Santo Nome
Quando a noite chegar
E a tempestade se levantar
Eu clamarei Teu Santo Nome
Se em meio à guerra eu estiver
Ou se ferido cair
Eu clamarei Teu Santo Nome
Jesus…
Ajuda-me…

Heloisa Rosa

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nova Era - Palco para o Anticristo



Entre os dias 19 e 22 de Janeiro ocorrerá na Igreja Profética Apostólica Shalom o Seminário "Nova Era - Palco para o Anticristo"


Você é o nosso convidado!!!


Av. São João, 551 Centro - Atibaia - SP


Informações (11)2427-0532 ou (11)4412-5522


Inscrição + apostila R$ 12,00


À partir das 19:30 hs

A Importância da igreja local

(Ef. 4.1-16)

Nossa unidade

- Não se trata de um ideal, mas sim, de uma realidade espiritual: os cristãos são membros uns dos outros (v. 25). Todos os eleitos por Deus, alcançados por sua graça, compõem um só Corpo (v. 4), que é o de Cristo.

- v. 6“...há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”. É relevante lembramo-nos da oração ensinada por Jesus: “Pai nosso...”. Quem ora é a comunidade. A comunidade dos filhos, reunida, em um só coração ora: “Pai nosso”. O momento de comunhão da igreja, não é momento de nos preocuparmos exclusivamente com nós mesmos. Quando a igreja local se reúne, não somos nós, individualmente, que oramos a Deus, e sim, a comunidade.

- v. 15“...cresçamos em tudo, naquele que é a cabeça, Cristo...”. O homem moderno procura a emancipação de toda e qualquer autoridade, e alguns cristãos têm tentando servir a Cristo e a igreja dessa forma, sem se submeterem a nenhum grau de responsabilidade e abnegação. O fato de sermos o Corpo de Cristo nos implica duas coisas:
1) não vivemos independentes uns dos outros, num individualismo extremado;
2) há sempre uma vontade da parte daquele que é a cabeça, Cristo, e devemos considerá-la.
Desenvolvimento da fé.

- A idéia é de que o cristão cresce na graça e no conhecimento de Deus, na comunhão da Igreja. Para isso, Deus repartiu dons a cada um de nós, que fazemos parte do Corpo de Cristo, visando essa edificação mútua (v. 7). Não há, na comunhão cristã, alguém que não tenha utilidade. O próprio Deus nos faz instrumentos e membros efetivos no crescimento espiritual da comunidade (Rm 12.3).


- v. 11 - “...ele concedeu uns para apóstolos, outros para profetas...”. É nessa diversidade de ministérios que a Igreja se completa. Não há auto-suficiência na vida cristã. Dependemos uns dos outros sempre. Não temos tudo o que precisamos para o desenvolvimento de nossa vida espiritual e do nosso relacionamento com Deus.

- v. 14 - “...para que não sejamos como meninos...”. O afastamento da comunhão cristã nos proporciona uma estagnação de tal maneira, que Paulo compara alguém alheio à comunhão da Igreja a uma criança imatura, inconstante nas convicções a respeito de Deus.

- v.16“...segundo a justa cooperação de cada parte...”. Os membros de uma igreja local devem levar em consideração que a igreja precisa deles. Não pelo que eles são em si, mas pelo dom de Cristo que há nele. O desenvolvimento da comunidade depende dele, à medida que ele é membro de um Corpo, cuja cabeça é Cristo.


I Coríntios
12:12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
12:13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
12:14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
12:15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
12:16 E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
12:17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
12:18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
12:19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
12:20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.

Como membros do Corpo de Cristo precisamos entender que simplesmente não podemos viver separados da Igreja, que é formada por muitas congregações (igrejas locais) espalhadas ao redor do mundo. Nenhum homem nesta terra pode se achar independente ou superior à Igreja, pois esta é plano de Deus para a instauração do Seu Reino, e é o corpo do próprio Cristo sobre a terra.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vem aí...


Aguardem!!!

Seminário na Igreja Voz do Louvor

Estivemos nos dias 8, 9 e 10 deste mês realizando o Seminário "7 Princípios de Fidelidade" na Igreja Voz do Louvor, sob direção do Pr. Paulo Andrade.
Foram dias em que Deus se moveu de maneira poderosa entre os presentes, trazendo conhecimento, restauração e revelação da sua vontade para as finanças da Igreja nessa geração.

Agradecemos o carinho e a participação de todos.

Que Deus vos enriqueça em tudo!!!

Instituto Edificar

Cinquentão 4





Cinquentão 3









Cinquentão 2







Cinquentão

No último dia 09 comemorou-se os 50 anos do Pr. Almir, da IPA Shalom.

Na ocasião estiveram dando-lhe os cumprimentos vários amigos, irmãos e pastores.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Inveja é pecado, hein???


Estão em Porto Seguro curtindo suas merecidas férias os nossos amigos Raphael e Camila ...
Quem pode, pode... Quem não pode... acaba pecando...





Humor


Você sabia...

Que...

O Rio Jordão é famoso pelos grandes acontecimentos que nele se deram. Pelo poder de Deus, suas águas se abriram ficando suspensas para o povo de Israel passar. Facilitando a conquista da terra de Canaã (Josué 3:15,16). Davi, fugindo de Absalão, e voltando para Jerusalém, o atravessou duas vezes (II Samuel 17:22,24). Os dois profetas, Elias e Elizeu, atravessaram o Jordão perto de Jericó (II Reis 2:5-8). Naamã, da Síria, lavou-se sete vezes nesse Rio (II Reis 5:14). Jesus foi batizado no mesmo Rio por João Batista (Mateus 3:13-17). Ele é o principal Rio da Palestina, formado por várias nascentes. A parte essencial do mesmo nasce nas montanhas do Ante-Líbano, ao norte da Palestina, donde desce para o sul, entrando no mar da Galiléia e depois desaguando no mar Morto. O Rio mede cerca de 193 quilômetros de extensão e é o único, no mundo inteiro, que desliza a uma altura de inferior a do nível do mar.

Planos de Saúde

Planos de saúde terão de cobrir transplante de medula a partir de junho

No dia 1º de junho, planos de saúde de todo o Brasil passarão a cobrir os custos do transplante de medula óssea --que chega a custar R$ 80 mil--, segundo reportagem de Ricardo Westin, publicada na edição desta segunda-feira da Folha.
De acordo com o texto, o transplantes de medula é um dos cerca de 70 procedimentos que, por determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), entrarão no pacote mínimo que as operadoras são obrigadas a oferecer a seus clientes. A atualização beneficiará 43,7 milhões de pessoas com plano médico.
Para o médico Carmino Antônio de Souza, presidente da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, a inclusão do transplante de medula óssea no pacote básico não terá um impacto grande nas contas das operadoras:
"O procedimento é caro [até R$ 80 mil], mas não é tão comum. Deveremos ter uns 150 transplantes por ano [cobertos pelos planos]. A maioria continuará sendo feita pela rede pública. Imagino que R$ 1 a mais nas mensalidades cobrirá os custos na área privada."

Senadores em Atibaia

Senadores visitam áreas alagadas em Atibaia

Os senadores Aloízio Mercadante (PT/SP) e Eduardo Suplicy (PT/SP) visitaram no último final de semana as áreas alagadas em Atibaia pelo excesso de águas do rio que corta a cidade. Eles verificaram as condições que as cerca de 600 famílias atingidas enfrentam e garantiram que buscarão recursos do Governo Federal para amenizar os problemas.
Suplicy, Mercadante e os deputados da bancada paulista na Câmara Federal reúnem-se nesta terça-feira, 12, em Brasília, com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho. O objetivo do encontro é a liberação de recursos do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) e do Fundo de Amparo aos Trabalhadores (Fat) para as vítimas das enchentes nas cidades do Estado de São Paulo, inclusive Atibaia.
Os senadores também estiveram em Cunha, São Luiz do Paraitinga e Capivari, outras cidades castigadas pelas chuvas.
Problema de gestão
O senador Mercadante, que desde o ano passado busca criar legislação que compense financeiramente os municípios produtores de água, ficou impressionado com o impacto da abertura das comportas das represas da Sabesp de Piracaia e Nazaré Paulista em Atibaia. Vale lembrar que esses municípios, junto com outras duas represas do Sistema Cantareira, são responsáveis por 50% do abastecimento da região metropolitana de São Paulo. Ele acredita que a concessionária teve responsabilidade nas enchentes que atingiram praticamente 600 pessoas da cidade. “Houve problema de gestão. A Sabesp poderia ter aberto as comportas antes e evitado esta situação que Atibaia enfrenta hoje. Há seis meses os reservatórios já estavam com mais de 85% da capacidade”, disse Mercadante ao lembrar do apagão energético de 2001, época em que os principais reservatórios do país praticamente secaram. “O medo de um novo episódio de falta de água fez com que a Sabesp adiasse a abertura das comportas”, comentou.
O senador também lembrou que a Sabesp deveria compensar financeiramente os municípios pelos impactos do aumento da vazão das represas. “A concessionária não paga pelo uso da água e obtém lucro com a distribuição dela”, disse.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Filhos

Provérbios bíblicos para refletir...

10:01 O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.
1:8 Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,
29:17 Castiga o teu filho, e te dará descanso; e dará delícias à tua alma.
13:24 O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.
19:13 O filho insensato é uma desgraça para o pai, e um gotejar contínuo as contendas da mulher.

28:7 O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai.



Palestra ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Içami Tiba, em Curitiba, 23/07/08.

O palestrante é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho "Via de Acesso". Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior.
Em pesquisa realizada em março de 2004, pelo IBOPE, entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba como terceiro autor de referência e admiração - o primeiro nacional.
• 1º- lugar: Sigmund Freud;
• 2º- lugar: Gustav Jung;
• 3º- lugar: Içami Tiba.

1. A educação não pode ser delegada à escola.
Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo.
Não se pode castigar com internet, som, tv, etc...

3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.

4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real.
Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.

5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa.
Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.

6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança.
Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente.

7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora.
E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada.
Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.

9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente.

11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada.
Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.

13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho.
Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz.
Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.

16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação.
Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.
17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.

18. Muitas são desequilibradas ou mesmo loucas.
Devem ser tratadas. (palavras dele).

19. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

20. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida.
Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

21. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança.
Não pode apenas bater cartão.

22. Pais e mães não pode se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe.

23. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa.
O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.

24. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

25. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

26. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial.
Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.

Frase: "A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia!"

Fernandinho em Atibaia

Ministério "FAZ CHOVER"

FERNANDINHO

SABADO, 20 MARÇO 2010 - ATIBAIA/SP

Evento: Atibaia Gospel Music para Jesus

Local: Edmundo Zanoni

Contato: producaoagm@terra.com.br

Tel.: (11) 70939693

www.atibaiagospelmusic.com.br

À partir das 12:00 hs.

Humor