Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Jesus, Amado da minha alma

Muitas são as pessoas que estão se sentindo tristes e sozinhas, porque ainda não encontraram a sua “outra metade” estão procurando o amado ou a amada de suas vidas. Afinal, quem nunca sonhou encontrar o seu príncipe ou a sua princesa?

A Palavra de Deus diz: “De noite, em meu leito, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, porém não o achei. Levantar-me-ei, pois e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma. Busquei-o, porém não o achei. Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes, porventura, aquele a quem ama a minha alma? Apenas me tinha apartado deles, quando achei aquele a quem ama a minha alma; detive-o, e não o deixei ir embora, até que o introduzi na casa de minha mãe, na câmara daquela que me concebeu.” (Cântico 3.1-4).

É natural que o ser humano viva em busca da felicidade na vida amorosa, desejando encontrar alguém que possa corresponder às suas expectativas no campo afetivo. Isso até porque quando Deus nos criou, viu que não era bom o homem viver só, e criou uma companheira que lhe fosse idônea (Gênesis 2.18).

Ao longo dos anos, temos visto moças e senhoras, rapazes e senhores buscando de forma incessante essa felicidade. Nessa busca, no desejo de tornar realidade esse sonho, entretanto, muitas pessoas têm sofrido decepções, desilusões e todo tipo de frustração. Inclusive pessoas que se dizem cristãs têm vivido em conflitos nessa área da vida.

Como, então, solucionar esse problema?

Só é possível encontrar o amado ou a amada da nossa vida, ou do nosso coração, quando encontramos o Amado da nossa alma!

A partir do momento no qual temos um encontro com o Senhor Jesus, nos encontramos, e esta é a questão fundamental. Enquanto isso não ocorre, a pessoa vive sob o domínio dos seus sentimentos, emoções, pensamentos e vontades e, conseqüentemente, sob a influência dos espíritos enganadores e mentirosos.
Justamente por essa razão há “cristãos” derrotados na vida amorosa. É impossível viver em harmonia com alguém quando não estamos em sintonia com Deus. Portanto, agarre-se a Ele agora!

Apegue-se a Ele imediatamente; busque ter esse encontro com o Senhor Jesus e Ele será o Amado da sua alma, e você então encontrará o amado ou a amada de sua vida!

A pessoa que encontra o amado da sua alma tem a persistência e perseverança necessária para que Deus possa honrá-la.(o). Sabemos que Deus quer o melhor pra nós e é essa certeza no nosso coração que nos faz esperar confiadamente em Jesus.

Por Luciana Ferreira

Um comentário: