Seguidores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A oferta de encantamento

Os filhos de Deus em nossa nação, têm crido nas palavras proféticas que Deus tem enviado, de que haverá sobre a Nação Brasileira, um grande avivamento, e que o Brasil será o celeiro de missionários do mundo, etc.
Uma palavra profética que tem impactado nossas vidas, é a de que o Brasil seria como Israel, isto é, uma Nação peculiar. Significa que, o que Deus fará neste país, será diferente de todos os outros avivamentos e especificamente, muito peculiar.

Não temos dúvida que Deus usa no avivamento das nações, o dom redentivo da cada uma; e no nosso caso, no Brasil, é a Adoração.
Alguns dados sobre o chamado de Israel são importantes para nossa meditação, já que temos muito espiritualmente de peculiaridade, como Israel teve no seu chamado..

Lendo Gênesis 12:1 à 3 , podemos entender o início da profecia sobre o nascimento da Nação de Israel, com o chamado de Abrão. Como Deus é Deus de gerações, o cumprimento desta promessa aconteceu na 3ª. geração de Abraão, ou seja com Jacó, que depois da experiência no vau de Jaboque, teve seu nome trocado por “Israel”, e de seus filhos surgiram as 12 tribos de Israel.

A principal peculiaridade deste povo, chamado povo de Deus, está registrado em Deuteronômio 6:4, “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor”. E este povo passou a representar o povo de Deus, invencível, e que colocava temor em todos os outros povos.

Satanás quer sempre atrapalhar e destruir os planos de Deus, e usa como forte argumento algo que chamo de “OFERTA DE ENCANTAMENTO”.

Veja, em Abrão só existia a promessa, mas satanás o atacou com a oferta de encantamento, conforme Gênesis 14:18 -23, quando o rei de Sodoma lhe oferece muitas riquezas, até merecidas, mas Abrão rejeita e faz uma declaração contundente: “Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, e juro que, desde um fio até à correia dum sapato, não tomarei coisa alguma de tudo que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão (grifo meu).”

Neste princípio Israel nasce e cresce como nação, e exatamente no momento em que caminha para conquistar sua terra prometida, outra investida de satanás, com a oferta de encantamento, tentando usar um profeta para isto; em Números 22:7 à 12, leia sobre Balaão e a oferta de encantamento.

Para começarmos a contextualizar o que representa hoje este tipo de oferta, temos que ler o livro de Judas, versos 11 à 13: “Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Corá. Estes são manchas em vossas festas de caridade, banqueteando-se convosco e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas, ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações, estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas”.

• MANCHAS EM FESTAS DE CARIDADE

Há muitos hoje, que para conseguir dinheiro para o ministério, fazem qualquer negócio e aceitam qualquer oferta, até dinheiro ilícito. Outros que somente participam de movimento espiritual para Unidade do Corpo de Cristo, se houver algum benefício próprio, onde possam angariar recursos. As ofertas de encantamento encontram espaço, e acabam manchando o Corpo de Cristo, fazendo com que o Ter, sufoque o Ser.

• NUVENS SEM ÁGUA – O VENTO LEVA

Há líderes que aceitam qualquer proposta, e mudam seus objetivos rapidamente e de seus ministérios, ou até mudam de cobertura espiritual, em troca de títulos (bispo, apóstolo, etc), ou para se colocar em honra, buscando assim ser presidente de Conselhos, ou de Organizações, ou até por pretenderem cargos políticos.

Estão muitas vezes buscando métodos (COPIADOS) para obterem “sucesso” rápido em seus ministérios. Deus não é Deus de Cópias, Deus é Deus de Originais. Ele cria e faz!
As ofertas de encantamento sufocam os ouvidos espirituais, e assim não conseguem ouvir a voz de Deus que tudo sabe, e acabam por serem levados por todo tipo de vento.

• ÁRVORES 2 VEZES MORTA

Há ainda aqueles que por quererem crescer a qualquer custo, correm tanto com suas próprias pernas, que nem percebem que estão cada vez mais se desligando da raiz, e neste crescimento não terão tempo de frutificar, e acabam por se tornarem estéreis. João 15:6 “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.”

A INFIDELIDADE FAZ PARTE DA OFERTA DE ENCANTAMENTO

O Espírito Santo, nos adverte em Apocalipse 2: 13 e 14 : “Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se “prostituíssem.”

E em Malaquias 2:14 “E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto”

Quando somos infiéis a tudo que votamos ou às nossas alianças, estamos debaixo da oferta de encantamento e nos tornamos abomináveis perante o Senhor. Deus é um Deus de alianças. Através de Jesus, Ele firmou uma aliança com o seu povo, e espera fidelidade como confirmação desta aliança. Todo tipo de infidelidade fere o coração de Deus e mancha o Corpo de Cristo. Satanás lança a oferta de encantamento entre os relacionamentos (marido/esposa; filhos/pais; pastores/líderes; pastores/pastores; etc), sabendo que isto os levará à infidelidade, que como resultado trará a quebra de votos, acordos, alianças.

Como Igreja do Senhor precisamos vigiar e zelar para que esta oferta de encantamento maldita não encontre espaço em nosso meio.

Medite sobre este assunto sério, em sua vida pessoal, ministério e família, e não se detenha em retirar e repugnar toda oferta de encantamento, e que você possa dizer como Abrão: “Sodoma, mundo, satanás, políticos, bajuladores...”, levanto minhas mãos aos céus, ao Deus altíssimo, e declaro que nada tomarei de vocês, para que não digam: Nós é que te abençoamos.”

Que esta palavra sirva de alerta neste momento tão importante, e ao mesmo tempo perigoso, para a Igreja brasileira.

Não esqueçamos que somos um povo peculiar aos de Deus, e olhando somente para Ele, e obedecendo à sua direção, não seremos seduzidos por ofertas de encantamento. Aleluia!

Eu te abençôo em nome de Jesus

Ap.Jesher Cardoso
Missão Evangélica Shekinah e Rede Apostólica da Aliança


Nenhum comentário:

Postar um comentário