Seguidores

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A Aliança eterna

Toda a revelação de Deus ao homem está entrelaçada com as várias alianças que são descritas na Bíblia: Edênica, adâmica, noética, mosaica, palestiniana, davídica, graça e milenial. Da mesma forma, todo o plano de salvação gira em torno de alianças. 
Na "eternidade passada", aconteceu a coisa mais importante para a raça humana, antes mesmo do homem ser criado. A Bíblia nos mostra que uma das pessoas da Tri-Unidade, Deus o Filho, ofereceu-se para fazer essa redenção. Deus aceitou a oferta e fez o plano. 

Quando Jesus ofereceu-se, foi feita uma "Aliança Eterna". No céu, na "eternidade passada", foi feita uma Aliança entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo; uma Aliança onde se comprometiam entre Eles, a salvar o homem que iria ser criado. Isso está registrado em Salmos 40:6-8 e Hebreus 10:1-10

É por causa dessa Aliança que o homem é salvo. É essa Aliança que está sendo colocada nesse tempo para o homem. Através da Bíblia Deus está nos informando acerca dessa Aliança; a Bíblia é o livro da Aliança. Testamento é uma palavra para Aliança; por isso temos V.T. e N.T. Porém, é uma só Aliança, são dois passos de uma mesma Aliança.

Em Isaías 46:9-10 Deus anuncia as coisas desde o princípio.
Em Miqueias 5:2 diz que é Jesus conhecido desde os dias da eternidade.
Em II Timóteo 1:7-10 fala que a graça foi dada em Jesus antes dos tempos eternos.
No livro de Tito 1:1-3 está escrito que a vida eterna, foi prometida por Deus antes dos tempos eternos e manifestou-se  no tempo próprio.
E por fim, em I Pedro 1:18-20 diz que o sangue de Jesus é conhecido antes da fundação do mundo, mas foi manifesto no fim dos tempos por amor de nós.

Tudo isso aconteceu quando Deus disse que iria criar o homem e salvá-lo. Ele sabia que o homem se perderia, mas Jesus falou: "Eu estou aqui, ó Deus, para fazer a sua vontade." Sendo assim, Jesus não veio ao mundo como solução, mas Ele é a solução antes da fundação do mundo. (Apocalipse 13:8)



Nenhum comentário:

Postar um comentário