Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A vós é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus


O capítulo 13 do evangelista Mateus manifesta uma grande verdade. No entanto, são pouco s que atentam para o que ali está escrito.

Jesus estava reunido junto a uma grande multidão de seguidores. Pessoas que estavam ávidas por ouvir suas palavras, vê-lo e de modo intrigante Ele  se dirige a esse grande número de seguidores por meio de parábolas, o que causou estranheza em seus discípulos, que logo lhe perguntaram: “Por que lhes fala por parábolas?”

Mais curiosa ainda foi a resposta do mestre – "Falo assim para que vendo não vejam, ouvindo não ouçam, e não compreendam, e não creiam e não se convertam e eu não os cure."

Em contrapartida, Jesus se dirige aos seus discípulos e lhes diz: “Mas vocês são bem aventurados, pois os seus olhos veem, seus ouvidos ouvem, e vocês compreendem o que muitos profetas do passado buscaram e não encontraram.”

“A vocês é dado o privilégio de conhecer os mistérios do Reino de Deus”

Em suma, a revelação de Deus e seus segredos são para os seus discípulos, aqueles comprometidos com o Reino. Para os seguidores ocasionais é somente parábolas, sem compreensão e sem revelação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário