Seguidores

sábado, 22 de agosto de 2015

Atendendo ao chamado do Mestre

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vô-lo conceda”. João 15:16

Todo salvo tem um chamado que foi planejado pelo Pai Celestial. Quando compreendemos o privilégio dessa escolha e nos colocamos a disposição par cumpri-lo, certamente experimentamos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em nossa vida, conforme registrado em Romanos 12:2.

O que vem a ser a vontade de Deus em nossa vida? Jeremias 29:11 responde: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Em suma, a vontade de Deus nos leva a um propósito, a um destino de paz, de alegria, de plenitude. Aquele que atende ao chamado do Senhor tem sempre a experiência da satisfação, da realização. É no cumprimento do nosso chamado que encontramos sentido a existência.

Em Lucas 5:1-11 fala sobre Pedro - Este homem que vivia da pesca ouviu o chamado de Jesus depois de uma noite onde nada foi pescado. Jesus pediu seu barco emprestado para ministrar a Palavra e depois ordenou que Pedro lançasse as redes ao mar novamente, o que ele fez imediatamente. Pedro experimentou o milagre de uma grande pesca, mas ao ouvir o chamado de Jesus, sem hesitar, deixou aquele milagre na praia para se tornar um pescador de homens. Tornou-se um agente de milagres.
Em contrapartida, no evangelho de Mateus 10:1-4 fala a respeito de Judas- Este homem foi chamado por Jesus para fazer parte do apostolado, estar mais próximo de Jesus e ser preparado para a grande obra evangelizadora. Sua tarefa era de guardar a bolsa onde era colocado o dinheiro dos apóstolos, infelizmente veio a ser infiel, pois tirava da bolsa o que era lançado (João 12:6), seu estilo de vida demonstrou que estava mais apegado ao dinheiro do que a sua missão.

Judas foi o apóstolo que veio a trair Jesus por 30 moedas de prata o entregando nas mãos daqueles que queriam matar, sua atitude veio a ser sua própria desgraça, pois cheio de remorso devolveu as moedas de prata e retirando-se se enforcou.

A lição que podemos tirar para nossa vida é que Deus conhece o mais íntimo de nossa motivação e tudo o que deseja é que venhamos abraçar o nosso chamado e que possamos mudar qualquer motivação errada na nossa vida. Precisamos estar apegados a missão que nos foi confiada e não abrir mão dela por valor nenhum, pois o chamado de Deus para nossa vida não é comparável a nenhum valor existente neste mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário