Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Frutos de justiça

“E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.”  Filipenses 1:9-11

Mais do que falar de justiça, devemos viver em justiça. Devemos dar frutos de justiça para Deus. A palavra de Deus diz que o Senhor esquadrinha o coração prova os pensamentos dando cada um segundo o proceder, segundo o fruto de suas ações (Jeremias 21:14; Jeremias 17:10).

“Aquilo que o homem semear, isso também ceifará”.  (Gálatas 6:7).

Existe um princípio espiritual que é: “Aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em abundância, em abundância ceifará”.  (2 Coríntios 9:9).

Também diz a palavra de Deus: “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;” (2 Coríntios 9:10)

O Senhor sabe a maneira, o quanto semeamos e principalmente “qual a motivação” do nosso coração nesta lei de semeadura. A palavra diz:

“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.  (Gálatas 6:8).

O que são frutos de justiça?

“Conforme diz a Escritura: Ele distribuiu e deu aos pobres; e sua justiça permanece para sempre. Deus, que dá semente ao semeador, também dará o pão em alimento; para vocês multiplicará a semente, e ainda fará crescer o fruto da justiça que vocês têm. E vocês ficarão enriquecidos de todos os modos para praticar toda espécie de generosidade, que provocará a ação de graças a Deus por meio de nós.” II Coríntios 9:9-11.

No livro de Jó há uma perfeita definição do que venha a serem frutos de justiça:

Todos os que me ouviam falavam bem de mim, e quem me via me elogiava, pois eu socorria o pobre que clamava por ajuda, e o órfão que não tinha quem o ajudasse. O que estava à beira da morte me abençoava, e eu fazia regozijar-se o coração da viúva. A retidão era a minha roupa; a justiça era o meu manto e o meu turbante. Eu era os olhos do cego e os pés do aleijado. Eu era o pai dos necessitados, e me interessava pela defesa de desconhecidos. Eu quebrava as presas dos ímpios e dos seus dentes arrancava as suas vítimas”. Jó 29:11-17

Só podemos gerar frutos se estivermos na videira, se permanecermos Nele. E para permanecer Nele é necessário observar os seus mandamentos. Afinal, somos limpos pela Palavra. O ramo que produz fruto é limpo para gerar mais frutos.


Vivemos dias em que se diz que a obediência a Palavra de Deus é legalismo. Cuidado, pois o ramo que não frutifica, em algum momento, será cortado e lançado no fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário