Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2016

Portadores de boas notícias

“Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” Romanos 10:15

Nesse texto é demonstrado que o arauto de boas novas é sempre bem recebido, é sempre festejado. Quem traz boas notícias merece honrarias, afagos, elogios e até presentes. Em contraponto, aquele que traz más notícias não é bem visto; sua presença quase sempre é indesejável, quase nunca é convidado a entrar.

Existem pessoas que sentem enorme prazer em trazer más notícias. Estão sempre reclamando, murmurando, são ingratas, depressivas, insatisfeitas, mal humoradas, veem problemas e desgraça em tudo, buscam más notícias com o único intuito de trazer sofrimento aos outros e a si mesmas.

Quase sempre são pessoas que abastecem a sua mente com assuntos pesarosos, gostam de jornais policias, se inteiram de detalhes macabros de assassinatos, acidentes, mortes, doenças, entre outros.

Isso é algo tão mórbido, que quando de posse de boas notícias, simplesmente se omitem e não as transmitem. É como diz o adágio popular: “Boas notícias não dão ibope”.

Por vezes, somos obrigados a comunicar uma má notícia. Há momentos que as circunstâncias nos obrigam a anunciar a morte de alguém, uma doença, um acidente. No entanto, isso deve ser a exceção e não a regra em nosso viver. Ainda assim, nesses casos, o infortúnio deve ser transmitido com mansidão, ânimo, fé e encorajamento.

Oxalá nossos pés sejam portadores de palavras que tragam bem estar, bons pensamentos, encorajamento, ânimo, gratidão, esperança, alegria e consolação. Afinal, só se dá o que se tem.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir