Seguidores

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O silêncio de Deus fala mais alto

Não é fácil viver o silêncio de Deus. Num mundo em que as respostas para tudo podem ser obtidas num simples “clic”, esperar torna a ansiedade ainda maior e muitos acabam agindo pelas próprias forças porque não querem passar por este processo. Viver o silêncio de Deus é dolorido, mas traz vida e resultado.
Eu já passei por muitos silêncios e todos eles trouxeram crescimento. Descobri que o silêncio de Deus fala muito mais alto. Permite exercitar a nossa persistência, a nossa dependência e, é claro, a nossa fé, pois sem ela é impossível agradar ao Pai.
Na Bíblia encontramos vários exemplos de silêncio. A história de José do Egito, a história de Moisés, a história de Abraão e Sara, enfim, todos os grandes homens passaram por esta fase. Como já dizia a canção de Cassiane: “Quando Deus está em silêncio é porque está trabalhando” . Você pode ter certeza que isso é uma realidade.
Acompanho uma jovem de minha igreja que no começo do ano passado fez alguns projetos em Deus, mediante algumas experiências por que passou. Estava seguindo firme, até que, de repente, começou a “andar para trás”. Em uma de nossas conversas, um tanto frustrada, esmorecendo, falou-me: “Mas, já se passaram oito meses e nada aconteceu. Por que?” Ela, querendo ver o resultado lá na frente, esqueceu-se de olhar para as conquistas de sua caminhada. Deus estava agindo do jeito Dele, perfeito, mas ela não queria vivenciar o silêncio, já queria “chegar ao trono” sem antes passar pelo poço, pela prisão, pelo aprendizado, como o grande José do Egito. Conclusão: plantou sementes onde não eram para serem plantadas e está colhendo uma colheita que não era para ser sua. Voltou ao poço, por não entender e respeitar a vontade do Pai, que estava trabalhando... em silêncio.
Se você também está vivendo este silêncio, respeite-o. Saiba que no momento certo, quando você estiver preparado, este silêncio será revelado, porque o “coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (Prov: 16:1)


Por Pra Scheila Cristina

Um comentário:

  1. Oi, fui muito edificada com o seu texto, se não se importar, vou aproveitá -lo para utilizar o tema em meu blog. No mau caso, o silêncio ´de Deus, foi mais como uma resposta de Deus, descance em mim e verá.

    ResponderExcluir