Seguidores

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Prevenindo-se contra a depressão

1) Mantenha sua confiança em Deus. "Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre". (Salmo 125:1)

2) Saiba que o desânimo pode ser experimentado por todos nós. "Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade". (Fp 4:12)

3) Aprenda a lidar com o sentimento de ira e com a culpa. "Irai-vos, e não pequeis: Não se ponha o sol sobre a vossa ira, e não deis lugar ao diabo." (Ef 4:26,27)

4) Saiba enfrentar os pensamentos negativos. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". (Fp 4:8)

5) Construa relacionamentos de amizades saudáveis. "O homem que tem muitos amigos pode vir à ruína, mas há um amigo mais chegado do que um irmão". (Pv 18:24)

6) Seja solidário com as pessoas que precisam de ajuda. "Ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse Jesus: Vai, e faze da mesma maneira". (Lc 10:37)

7) Tenha uma disciplina alimentar e pratique exercícios. "Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos dêem legumes a comer e água a beber". (Dn 1:12)

8) Procure manter o coração sempre transbordando de alegria. "Mas alegrem-se todos os que em ti confiam; exultem eternamente, porque tu os defendes. Em ti se gloriem os que amam o teu nome.". (Sl 5:11; ler também Sl 4:7; Hc 3:17-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário