Seguidores

terça-feira, 22 de junho de 2010

Quem é você de verdade?




Quem é você depois de tirar sua máscara? Quando ninguém mais vê, além dEle? Quem é você além do nome que carrega? Além da família que pertence, dos bens materiais que possui ou da profissão que tem...

Quem é você de verdade?

Quais são seus mais profundos (e talvez ocultos) sonhos? Qual sua verdadeira personalidade quando não está representando? O que você realmente busca? O que habita seus pensamentos sobre essa (sua) vida?

Mas vamos lá, vamos fazer você refletir, ao invés de ter meros pensamentos a cerca do que estou falando!!
Se você é o que tem por dentro, não tem problema se uma parte externa do seu corpo precisasse ser removida, né?
Se você é mesmo o que há dentro, se fosse necessário, qualquer parte do seu corpo poderia ser facilmente reduzida, removida, pois você é o que há interna e não externamente, certo? Seus bens materiais, sua família, suas conquistas poderiam ser afastadas de ti sem que quem você é fosse alterado? Ou você é o que diz que é por causa do que está do lado de fora?
Se pudéssemos preservar somente seu cérebro e seu espírito/sua alma para continuar a 'boa obra' que você faz, sem seu corpo, sem sua família, sem nada... Teríamos, ainda, os mesmo comandos e teria as mesmas esperanças? Sonharia os mesmos sonhos? Ainda seria você mesmo, ainda que não houvesse platéia?
Esqueça tudo à sua volta e analise você. O que realmente é enraizado em seu cérebro, sua alma... E mesmo que perdesse tudo, sonharia os mesmos sonhos ou desistiria de tudo?


Jó foi o mesmo do capítulo 1 até o 42... Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário