Seguidores

sábado, 2 de julho de 2011

19º rei a ser vencido - Héfer

Js 12: 17
17 “o rei de Tapua, outro; o de Héfer, outro;”


II Sm 23:8-16
8 “São estes os nomes dos valentes de Davi: Josebe-Bassebete, filho de Taquemoni, o principal de três; este brandiu a sua lança contra oitocentos e os feriu de uma vez.
9 Depois dele, Eleazar, filho de Dodô, filho de Aoí, entre os três valentes que estavam com Davi, quando desafiaram os filisteus ali reunidos para a peleja. Quando já se haviam retirado os filhos de Israel,
10 ele se levantou e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada; naquele dia, o SENHOR efetuou grande livramento; e o povo voltou para onde Eleazar estava somente para tomar os despojos.
11 Depois dele, Sama, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram em Leí, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas; e o povo fugia de diante dos filisteus.
12 Pôs-se Sama no meio daquele terreno, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou grande livramento.
13 Também três dos trinta cabeças desceram e, no tempo da sega, foram ter com Davi, à caverna de Adulão; e uma tropa de filisteus se acampara no vale dos Refains.
14 Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus, em Belém.
15 Suspirou Davi e disse: Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém!
16 Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na, e a levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao SENHOR.”


Héfer quer dizer poço-fonte (exploração/cavar). Vencer esse rei vai lém do que estamos acostumados a ir como homens naturais. Quer dizer romper barreiras com o objetivo de chegar mais distante, fazer o que ainda ninguém fez.
Josué e Davi tinham esta unção que é a unção da Conquista! Que nos leva a ir a despeito das barreiras aonde Deus deseja, Conquistar e trazer para consagrar ao Senhor.
Como igreja temos está unção de conquista, e isto tem nos capacitado a realizar os sonhos do Senhor.

COMO OPERACIONALIZAR A UNÇÃO DA CONQUISTA

1) (ATITUDE) ANDAR EM COMUNHÃO COM O PAI
Sl 43:1-5
1 “Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto.
2 Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?
3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.
4 Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.
5 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas
dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

Davi era para aqueles homens um pai, ele os formou e transmitiu a eles o que havia no seu espírito. Por isso os valentes de Davi o consideravam um pai e um exemplo a ser seguido e da comunhão que tinham com Davi, do amor e respeito, eles tiravam forças para derrotar os gigantes e vencer os desafios.
Hoje, a Igreja de Cristo tem esse papel formando filhos segundo as características de Jesus Cristo.

A nossa vitória depende da comunhão que temos com o Pai e com o corpo de Jesus Cristo sua igreja. Essa comunhão traz sobre nós as características do Pai e no faz rompedores.

Jo 17:11, 21-23.
11 “Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.”
21 “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;
23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.”


2) (ATITUDE) QUEBRE SEU PROPRIOS LIMITES INTERIORES
II Co 6:12-13
12 “Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos.
13 Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós.”


Se quisermos romper situações precisamos romper primeiramente nossos limites interiores. A religiosidade fez das pessoas em poço de conflitos, aonde há toda sorte de questões, regras, e isso causa retrocesso, inimizades, auto-acusação, tudo isso é a estratégia de satanás que anular a caminha de sucesso dos servos de Deus.

Fp 4: 12-13
12 “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
13 tudo posso naquele que me fortalece.”


3) (ATITUDE) ENXERGAR NO ESPIRITO A POSSIBILIDADE DE CONQUISTA
Hb 11:1
1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”


O que você tem enxergado?
Aqueles valentes não enxergaram os filisteus mas pela fé enxergaram a possibilidade de buscar as águas de Belém. Quem enxerga na carne fica estagnado e retrocede, conforme a palavra de:
Ec 11:4
4 “Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.”


Por isso quem enxerga na carne, de um pedrisco faz um monte, mas quem enxerga no espírito remove montanhas pela fé.

II Co 4:17-18
17 “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,
18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”

O que nos leva a romper com a fileira e trazer o preciso de Deus, é a gratidão que temos por tudo que Deus fez em nosso favor, seu amor à entrega de seu filho amado Jesus e toda a sorte de benção que nos esta reservada em Cristo.
Jesus rompeu com as fileiras do inferno, venceu a morte e nos deu a vida. Hoje é dia de você derramar a sua vida no altar do Senhor e como filho você vai avançar em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário