Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

25º rei a ser vencido - Acsafe

Js 12:7, 8, 20
7 “São estes os reis da terra aos quais Josué e os filhos de Israel feriram daquém do Jordão, para o ocidente, desde Baal-Gade, no vale do Líbano, até ao monte Halaque, que sobe a Seir, e cuja terra Josué deu em possessão às tribos de Israel, segundo as suas divisões,
8 a saber, o que havia na região montanhosa, nas planícies, na Arabá, nas descidas das águas, no deserto e no Neguebe, onde estava o heteu, o amorreu, o cananeu, o ferezeu, o heveu e o jebuseu”


20 “o rei de Sinrom-Merom, outro; o de Acsafe, outro”

Nm 23:23 “Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel”

O encantamento é a ação do inimigo que tenta distrair o servo de Deus dos seus objetivos de conquista. Foi esta a tentativa de Balaão ao lançar impedimentos no caminho do povo de Israel e também a ação dos encantadores no Egito que tentavam imitar os sinais realizados por Moisés, no momento em que o povo iria sair do Egito.
Vencer os encantamentos é permanecer fiel ao seu chamado e a visão original do que Deus nos deu. Vamos denunciar as distrações que desejam nos afastar deste propósito e tomar posse das nossas armas que garantam as nossas conquistas. Quando discernimos o momento que vivemos não somos roubados nas nossas convicções, mas agimos na direção que nos garante a vitória contra todo tipo de encantamento que quer nos desviar dos nossos objetivos de conquista.

O QUE O ENCANTAMENTO PRODUZ SE NÃO REAGIMOS CONTRA ELE
Dn 1:20 “Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.”

Daniel e seus amigos mesmo vivendo no exílio não se desviaram do seu objetivo de testemunhar do poder e da soberania de Deus. A sua primeira decisão reflete a sua prontidão e posicionamento de enfrentar com firmeza todos os ardis do inimigo. Precisamos estar vigilantes e com discernimento denunciar as ações das trevas que querem nos levar a ficar debaixo da ação dos encantamentos.

1) ILUSÃO e DESLUMBRAMENTO -
Dn. 1:4 “jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.”

A vitória de Daniel, que foi colocado como chefe dos encantadores e magos, é o resultado da sabedoria que vem do alto que se opõe ao que é terreno, animal e demoníaco (Tg. 3:15). Vencer a distração é ter o foco que o faz competente para estar numa cultura diferente, mas representando os valores espirituais. Como jovens recém chegados naquele ambiente de pompa e ostentação, a tendência seria ser influenciado pelo encantamento e ficar sem nenhuma reação. O encantamento como ardil do inimigo vem sutilmente para roubar a nossa convicção produzindo confusão, aquele que vigia e é sóbrio não é roubado por nenhum encantamento.

2) CONTAMINAÇÃO - Dn. 1:8
“Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.”

Daniel exigiu algo que aparentemente não poderia, estava chegando num novo lugar, vindo como exilado, mas não permitiu que os seus valores sofressem deformação, quando o encantamento o entorpece enfraquece a convicção e abre espaços para concessões, aprendemos com Daniel a nos portarmos em santidade e a vivermos resultados de grande crescimento em tudo o que realizarmos.

3) DESTRUIÇÃO - Dn. 2:1-2,5
1 “No segundo ano do reinado de Nabucodonosor, teve este um sonho; o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.
2 Então, o rei mandou chamar os magos, os encantadores, os feiticeiros e os caldeus, para que declarassem ao rei quais lhe foram os sonhos; eles vieram e se apresentaram diante do rei.”
5 “Respondeu o rei e disse aos caldeus: Uma coisa é certa: se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas monturo;”


A ordem do rei era de grande ameaça, e o fim de todos os que estavam como encantadores seria a morte. Satanás quer usar as pessoas para depois inutilizá-las e entregá-las a morte. Estar envolvido com o encantamento não haverá outro fim que não a desilusão, nós fugimos de todas estas conseqüências lutando com as armas que nos faz mais que vencedores

AS ARMAS QUE VENCEM O ENCANTAMENTO. Dn 2:47-48
1) CORAGEM - Dn. 2:10
“Responderam os caldeus na presença do rei e disseram: Não há mortal sobre a terra que possa revelar o que o rei exige; pois jamais houve rei, por grande e poderoso que tivesse sido que exigisse semelhante coisa de algum mago, encantador ou caldeu.”


Caminhe diante dos desafios de maneira sobrenatural, o homem espiritual é diferenciado pela sua coragem e jamais se atemoriza diante das ameaças do inimigo, as tarefas que não são para os mortais serão vencidas com o nosso diferencial de interferir e não aceitar que as sentenças do inferno prevaleçam, use as armas da coragem, se apresente no campo de batalha para viver poderosa vitória.

2) FIDELIDADE - Dn. 3:17-18
17 “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.
18 Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.”


A arma da fidelidade é eficaz nas mãos daqueles que tem além da coragem visão clara dos valores espirituais que fazem parte da sua constituição. Aquele que é fiel não retrocede diante da pressão, denuncia os esquemas do inimigo e sai do outro lado certo da vitória, que sempre está nas mãos de Deus.

3) REVELAÇÃO - Dn. 5:15, 16
15 “Acabam de ser introduzidos à minha presença os sábios e os encantadores, para lerem esta escritura e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação destas palavras.
16 Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.”


Vários reinos se passaram, e Daniel permaneceu, a revelação de Deus era arma poderosa contra todo enigma que viesse. A sua reputação cresceu e ele foi engrandecido, porque o seu discernimento era o seu grande diferencial. Debaixo da unção apostólica temos vivido um tempo maravilhoso de revelação e poder, este é o propósito de Deus, que você cresça debaixo desta unção e saiba que sempre haverá da parte dos céus revelações para sua vida.

Jd. 24
24 “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória”

Nenhum comentário:

Postar um comentário