Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

16º rei a ser vencido - Maquedá

Js 10:28
28 “No mesmo dia, tomou Josué a Maquedá e a feriu à espada, bem como ao seu rei; destruiu-os totalmente e a todos os que nela estavam, sem deixar nem sequer um. Fez ao rei de Maquedá como fizera ao rei de Jericó.”


Jr 23.1-3
1 “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! —diz o SENHOR.
2 Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.
3 Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.”


Maquedá, que significa lugar de pastores. Eles não falam e não vivem as coisas de Deus, mas, falam e vivem as coisas do seu próprio interesse.
São dominados pela religiosidade, onde apresentam para o mundo com uma aparente relação com Deus, mas, nos seus corações, vivem um distanciamento da presença do Senhor.
Tentam usar princípios da palavra, mas que o fazem movidos pelo seu próprio interesse.
Há um versículo chave que nós temos que entender como corpo de Cristo.

2 Co 11:13-15
13 “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.
14 E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
15 Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.”


Nós estamos vivendo dias difíceis, e satanás se transforma em anjo de luz para enganar aos próprios escolhidos.
O demônio que tem a capacidade de simular a mentira que muitas vezes as pessoas são enganadas é o espírito do anticristo, que são os falsos pastores e falsos apóstolos, que são os enganadores, que vivem de malignidades, não tem vida santa, são corruptos e instrumentos de satanás para trazer confusão.

Os falsos pastores agem trazendo miséria financeira e espiritual, onde não existe leitura da palavra, onde não existe santificação, aonde existem doutrinas como: “A doutrina da graça perfeita”; então você pode fazer, você pode se arrebentar, você pode prostituir porque tudo é graça. Isso é o espírito do anticristo gerando falsos pastores.

Outros, que se relacionam com Deus como se Deus fosse uma caixinha de realengo apenas buscando tirar uma sorte grande, como se Deus fosse uma loteria, mas o que acontece é que isso produz uma miséria espiritual onde satanás através do anticristo impede as pessoas a terem acesso á genuína e poderosa ação do Espírito Santo de Deus, e por outro lado esta ação impõe: miséria pessoal, a miséria financeira onde infelizmente muitos cristãos têm vivido numa condição inferior ao ímpio, contrariamente a palavra, porque se acomodam, porque muitas vezes são focados erradamente e não são enviados a trabalhar, mas no verdadeiro mover Paulo trabalhava, os apóstolos trabalhavam, Deus mandava suprimento para todos, e a prosperidade é uma marca do mover da conquista.

A maneira que o Senhor estabeleceu é que nós andemos em novidade de vida e em santidade diante dele, conduzidos pela sua palavra.

Js 1:.7-8
7 “Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”


O QUE OS FALSOS PATORES PROVOCAM

Ez 34:1-10
1 “Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?
3 Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
4 A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
5 Assim, se espalharam, por não haver pastor, e se tornaram pasto para todas as feras do campo. 6 As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque.
7 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
8 Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor, e que os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam as minhas ovelhas, —
9 portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
10 Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto.”


No texto a Palavra de Deus nos mostra o que fazem os falsos pastores:
• Alimentam-se das ovelhas
• Não as apascentam
• Deixam serem espalhadas
• Deixam serem alvos das feras (entrega a rapina)
• Apascentam a si próprios

O MOVER DE CONQUISTA TRAZ O VERDADEIRO PASTOREIO
O resgate do zelo do cuidado, de realizar a obra do Senhor, para pastorear o Seu povo vem através da Igreja, através de 5 armas de vitória que Deus nos deu contra o rei de Maquedá, que são os 5 ministérios da Igreja.
Na caverna em Maquedá Josué, profeticamente, sepultou 5 reis dos amorreusJs 10:16-18, aquela atitude representa o fim dos falsos pastores.
Da mesma forma Jesus foi sepultado numa caverna, mas para RESSUSCITAR e vir sobre a Igreja o Poder do Espírito de Deus, a autoridade da Igreja.

Ef 4:11 “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres”

1) APÓSTOLO
2 Co 11:5,26-28
5“Porque suponho em nada ter sido inferior a esses tais apóstolos.”
26 “em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;
27 em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.
28 Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas.”


O Apóstolo Paulo indo até o limite da morte por amor às ovelhas.
É a consciência apostólica de ir até o sangue pelas ovelhas.
A Igreja Apostólica paga o preço pela obra.

2) PROFETAS
Mt 3:1-3
1 “Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia:
2 Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
3 Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.”


Mt 11:11-12
11 “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.
12 Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”


João Batista é a voz profética que clama no deserto anunciado o Messias ao povo. João Batista assim como Josué saiu do deserto para proclamar o nome do Senhor.
A Igreja profética proclama ao mundo o Poder e Autoridade do Senhor.

3) EVANGELISTAS
At 8:12-14
12 “Quando, porém, deram crédito a Filipe, que os evangelizava a respeito do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, iam sendo batizados, assim homens como mulheres.
13 O próprio Simão abraçou a fé; e, tendo sido batizado, acompanhava a Filipe de perto, observando extasiado os sinais e grandes milagres praticados.
14 Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João”


Filipe foi para aqueles que não pertenciam ao aprisco, foi para Samaria, levou transformação ao povo que era desprezado, este é o papel da Igreja conquistadora, leva transformação para aqueles que foram rejeitados.

4) MESTRE
At 5:18,21,25
18 “prenderam os apóstolos e os recolheram à prisão pública.”
21 “Tendo ouvido isto, logo ao romper do dia, entraram no templo e ensinavam. Chegando, porém, o sumo sacerdote e os que com ele estavam, convocaram o Sinédrio e todo o senado dos filhos de Israel e mandaram buscá-los no cárcere.”
25 “Nesse ínterim, alguém chegou e lhes comunicou: Eis que os homens que recolhestes no cárcere, estão no templo ensinando o povo.”


Paulo, assim como a Igreja nos dias de hoje, sem medo da perseguição, falando a verdade, ensinando ao povo, doa a quem doer.

5) PASTOR - JESUS
Jo 1:.10-12
10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
12 O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.”


É aquele que não se alimenta das ovelhas, mas se entrega como alimento, é aquele que por amor vem recolher o rebanho que estava desgarrado, é aquele que apascenta.

Jo 10:9,16,17
9 “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.”
16 “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.
17 Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário