Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

9º rei a ser vencido - Hoão, rei de Gezer

Conquistando o despojo

Js 10:33
33 “Então, Hoão, rei de Gezer, subiu para ajudar Laquis; porém Josué o feriu, a ele e o seu povo, sem deixar nem sequer um.”

Cl 2:15
15 “e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”
A palavra Gezer significa em Hebraico Porção, o seu Rei Hoão significa altivez.
Isto nos indica que por mais arrogante que o inimigo possa parecer, por mais presunção que ele se apresente, a certeza que temos e que o despojo vira para as nossas mãos.

COMO DESPOJAMOS O INIMIGO E NOS APOSSAMOS DE TODA A NOSSA CONQUISTA.
Sl 119:162
“Alegro-me nas tuas promessas como quem acha grandes despojos”

A nossa postura como guerreiros que conquistam despojos, nunca é de cansaço ou frustração. A alegria que temos ao tomar posse dos despojos é a visão que nos guia e nos anima para avançar.
Ao vencer os 5 reis de uma só vez, Josué num ato profético do que seria o seu futuro coloca os pés no pescoço daqueles reis e declara que assim faria o Senhor com todos os inimigos de Deus.

Js.10:24-25. Quando temos convivcção da presença e Deus em nossas vidas sabemos que podemos entrar na batalha que sairemos do outro lado com os despojos.”

Para despojar os inimigos precisamos :
1) SER BELICOSOS E NÃO SER GUIADO POR TEMORES

Js 10:25 “não temais, nem vos atemorizeis”

Ser belicoso é andar em uma dimensão de conquista, e obter despojo em tudo que empreendemos. Josué era alguém que estava debaixo desta dimensão de conquista, ninguém conquistou como Josué, ninguém teve experiências tão profundas nesta área de conquista como ele.
Essa é a dimensão de conquistas que a igreja deve viver, porque debaixo desta dimensão, você está espiritualmente acima dos bloqueios que satanás possa fazer em sua vida.
E você, por estar debaixo desta conquista, satanás não poderá impedir suas ações. Quem governa as suas emoções tem autoridade para conquistar cidades

2) SER FORTE E CORAJOSO E NÃO TERMOS ESCRUPULOS RELIGOSOS NA CONQUISTA “
Js 10:25 “Sede forte e corajoso”.

Para conquistarmos o despojo é necessário termos coragem. O motivo porque muita gente não dá certo é porque tem medo do insucesso, o resultado não é meu, é do Senhor, o religioso sempre pensa : e se não der certo... e por se guiado por escrúpulos humanos fica sem despojo.
Davi seria apedrejado se tivesse sido guiado pelos sentimentos que estavam ao seu redor, mas porque ele consultou ao Senhor se reanimou e foi atrás do que estava perdido e tudo trouxe de volta, não houve coisa grande ou pequena que não fosse devolvida, todo o despojo veio para suas mãos. I Sm 30:19

3) SER DETERMINADO A LEVAR OS PROPOSITOS DO SENHOR ATÉ O FIM
“Porque assim fará o senhor aos vossos inimigos contra os quais pelejardes.”

Só leva o despojo quem é determinado a ir até o fim. Jeosafá ficou três dias saqueando aquilo que o Senhor preparou para ele, II Cron. 20:25-26, não parou no meio do caminho, creu na palavra que estava liberada e se posicionou para vivê-la integralmente. v.20.

Josué colocando o pé no pescoço do inimigo demonstrou sua confiança que o Senhor iria com ele ate o fim. Receba desta porção que vem sobre nossas vidas, deixemos de ser roubados pela instabilidade emocional, Josué enxergou o que o Senhor faria ate o ultimo dos trinta e um reis, e por esta visão seremos guiados por toda nossa vida.

Enxergue o seu despojo e caminhe ate o fim! Jesus foi aquele que foi até o fim para que em ressurreição todo o despojo viesse para o corpo de Cristo. Nós como igreja desfrutamos desta conquista e vivemos a prosperidade daquele que saqueou o inimigo e em ressurreição e nos deu todas as coisas para o nosso desfrute!

O DESPOJO QUE JESUS CONQUISTOU PARA REPARTIR

Cl 2:15 “e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”

1) TIROU DO INIMIGO O PODER DA AFRONTA E REPARTIU CONOSCO A SUA AUTORIDADE
Lc 10:19
“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”

Ao ir à cruz, Jesus garantiu a sua igreja autoridade para tirar do inimigo tudo aquilo que ele disse ser dele, mas ele é ladrão, não possui nada, tudo o que tem é roubado. Através do envio somos revestidos de autoridade para expulsar o inimigo de todas as áreas de usurpação.

Os discípulos em Lc. 10 foram enviados como cordeiros em meio de lobos, mas o resultado foi um grande despojo, salvando vidas realizando curas, pisando serpentes e escorpiões com todo poder e autoridade. V.19

Você vai afrontar o inimigo e despojá-lo completamente trazendo vidas e salvação para o reino de Deus.

2) EXPOS AO DESPREZO TODO O PRINCIPADO PARA NOS REVESTIR DE HONRA
Ef 4:9-10
“Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.”

O orgulho e a soberba do inferno foram expostas na cruz, e o triunfo do cordeiro está definitivamente estabelecido. A igreja que toma posse do despojo está revestida de vestes nupciais e pronta para as bodas.

Como filhos de Deus nesta terra tomamos posse dos nossos lugares de honra e repartimos com todo o corpo através do exercício de todos os dons a dimensão da nossa conquista.

Ex 12:35-36
35 “Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés e pediram aos egípcios objetos de prata, e objetos de ouro, e roupas.
36 E o SENHOR fez que seu povo encontrasse favor da parte dos egípcios, de maneira que estes lhes davam o que pediam. E despojaram os egípcios.”


Fizeram, pois os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés e pediram aos Egípcios objetos de prata, objetos de ouro e roupas. E o Senhor fez que seu povo encontrasse favor da parte dos Egípcios, de maneira que estes se davam o que pediam. E despojaram os Egípcios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário