Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

7º rei a ser vencido - O rei de Laquis

Recebendo a nossa porção

Js 10:31-35
31 “Então, Josué, e todo o Israel com ele, passou de Libna a Laquis, sitiou-a e pelejou contra ela;
32 e o SENHOR deu Laquis nas mãos de Israel, que, no dia seguinte, a tomou e a feriu à espada, a ela e todos os que nela estavam, conforme tudo o que fizera a Libna.
33 Então, Hoão, rei de Gezer, subiu para ajudar Laquis; porém Josué o feriu, a ele e o seu povo, sem deixar nem sequer um.
34 E Josué, e todo o Israel com ele, passou de Laquis a Eglom, e a sitiaram e pelejaram contra ela;
35 e, no mesmo dia, a tomaram e a feriram à espada; e totalmente destruíram os que nela estavam, conforme tudo o que fizeram a Laquis".


Laquis era uma cidade real e fortificada dos cananeus, ficava nas terras baixas do território de Judá e guardava a estrada principal que levava a Jerusalém.
Sabe-se que Laquis, em seu período de maior importância, era maior do que Jerusalém ou Megido.
Laquis tornou-se, então, parte das possessões territoriais da tribo de Judá.
Laquis no hebraico significa “difícil de tomar” ou “invencível”.

Esta é uma revelação poderosa. O homem de DEUS tem uma relação com a conquista, a conquista nos atrai, é o nosso modo e estilo de vida. Respiramos as conquistas, porque a unção de conquista está sobre nós.
O conquistador se envolve 100% com os desafios que Deus coloca em suas mãos, este é o seu chamado, vencer o invencível para Deus. Josué foi até Laquis e não Laquis foi até Josué. Assim é o homem conquistador. Não esperamos a dificuldade chegar, mas nos envolvemos com ela, somos solucionadores de problemas e especialistas em resolver situações difíceis, porque sabemos que Deus não age na facilidade, mas Deus age na dificuldade.

Onde começa o impossível do homem se inicia o possível de Deus, você faz o possível e Deus faz o impossível. Deus vai colocar aquilo que era difícil e impossível nas suas mãos.

QUAL É A NOSSA PORÇÃO?

O fruto nasce da visão. Ninguém pode conquistar aquilo que não enxerga. Enxergar é o princípio espiritual da conquista. Através da visão espiritual de conquista você vive a partir de hoje como Josué viveu, se alimentando da visão, se alimentando da verdade, sabendo que o seu sustento está na visão que cobre toda a sua vida. A visão da nossa porção é o que nos está reservado. A porção está reservada para aquele que tem uma aliança com o Senhor que é ousado, decidido.

1) A PORÇÃO DO PRIMOGÊNITO.
Ex 13:2

2 “Consagra-me todo primogênito; todo que abre a madre de sua mãe entre os filhos de Israel, tanto de homens como de animais, é meu.”

A porção da Igreja é a porção do primogênito. A Palavra diz que o primogênito seria consagrado a Deus e pertenceria a Deus, isto é, separado, um nazireu. A idéia de primogênito está intimamente ligada a idéia de primícia, já que o primogênito era o primeiro filho.

Assim somos nós, somos a Igreja de Jesus Cristo aqui na Terra, a nossa vida não nos pertence mais. O poder transformador de Jesus Cristo entrou nas nossas vidas e nós fomos transformados em ofertas vivas. Somos aqueles que semeamos as nossas próprias vidas, o óleo da unção caiu nas nossas cabeças e nós entregamos ao Senhor o nosso livre arbítrio. Isto significa que não temos mais uma vontade, mas temos uma direção, a direção do Espírito Santo de Deus.

Nós santificamos a nossa vida quando há uma entrega. A nossa vida é uma oferta, por isso somos santificados, porque estamos colocados no altar de Deus e o altar santifica a oferta. Quando a primícia está no altar, a liberação vem dos céus!

Rm 11:16
16 “E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão.”

Jacó viveu as bênçãos e os direitos espirituais do primogênito.
Gn 27:26-29
26 “Então, lhe disse Isaque, seu pai: Chega-te e dá-me um beijo, meu filho.
27 Ele se chegou e o beijou. Então, o pai aspirou o cheiro da roupa dele, e o abençoou, e disse: Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que o SENHOR abençoou;
28 Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de mosto.
29 Sirvam-te povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar.”


- O orvalho do céu: Para nós o céus estão abertos. As janelas dos céus estarão para sempre abertas sobre nós e o Senhor enviará chuvas.
- Exuberância da terra: Comeremos o melhor desta terra. Is. 1:19.
- Fartura de trigo e mosto: Termos os nossos celeiros cheios todos os dias deste ano. E prosperidade para repartir e não pedir.
- Sirvam-te povos e nações te reverenciem: Ocuparemos a dimensão dos lugares altos e o governo prevalecerá.
- Os filhos de tua mãe se encurvem a ti: Seremos referenciais nas nossas casas e pelo nosso testemunho a nossa família servirá ao Senhor. Js. 24:15.
- Maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar: Teremos a condição de juízo vivendo a vingança de Deus.

2) A PORÇÃO DO SACERDOTE QUE É MAIOR QUE A DO PRÍNCIPE.
Ex 19:6
6 “vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.”

O homem conquistador é aquele que tem a porção do sacerdote. Os sacerdotes pertenciam a tribo de Levi, tribo esta que se dedicava a cuidar da casa do Senhor. Por esta razão eles eram sustentados pelos dízimos das tribos de Israel. A tribo de Levi tinha, portanto doze décimos, enquanto as outras tribos tinham nove décimos a sua disposição. Esta é uma verdade espiritual, a porção do sacerdote é a maior porção da Terra.

Somos como a tribo de Levi, não temos lugar fixo, mas sempre temos lugar. A porção do sacerdote é maior que a do príncipe, que a do rei, porque o rei depende do sacerdote, mas o sacerdote não depende do rei, o sacerdote unge o rei, mas o rei não unge o sacerdote.

O sacerdote tem uma unção maior que a do rei, porque é um mediador, um intercessor entre Deus e os homens e assim é a Igreja conquistadora, não dependeremos dos poderosos da Terra, mas eles se colocarão debaixo da nossa autoridade que é a maior autoridade da face da Terra.

3) A PORÇÃO DO REI DOS REIS.
Ap 19:16
16 “Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.”

Debaixo do mover da conquista, temos a porção do Rei dos Reis. A religiosidade não sabe o que é isso, mas a Palavra fala que na coxa de Jesus está escrito: Rei dos Reis.
A Igreja é o corpo vivo de Jesus Cristo aqui na Terra, portanto temos este reinado. Como este dizer que está colocado no corpo de Cristo, trazemos nosso corpo as marcas de Jesus que são as nossas habilitações conquistadas pelo esforço e temos o seu manto, porque herdamos a sua unção.

Rm 5:17 “Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”

4) A PORÇÃO DO SUCESSOR.
Ex 24:13 “Levantou-se Moisés com Josué, seu servidor; e, subindo Moisés ao monte de Deus

Somos sucessores espirituais, isso significa ter as mesmas características espirituais. Vemos no caso de Elias e Eliseu ter as mesmas manifestações, e no caso de Moisés e Josué, os mesmos eventos e milagres que aconteceram com Moisés, Josué foi instruído por Deus para realizá-los.

Js 1:3 “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.”

Como Moisés, Josué enviou espias, atravessou o Jordão, etc...
Somos sucessores como Josué. Moisés escreveu a lei, Josué cumpriu a lei. O sucessor é a aquele que tem uma maior unção. A tua unção é a de sucessor, maior que a de Moisés. É um conquistador e também um cumpridor de tudo aquilo que foi estabelecido pelo seu antecessor. Era o mesmo povo que andou em círculos com Moisés. Josué não tinha um outro povo. Não havia banco de reservas, nem reforços. Eram os sobreviventes que creram.

Jo 14:12 “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

Rm 8:17
17 “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário